PUBLICIDADE
Topo

Televisão

Novo "Vídeo Show" decepciona e Marcius Melhem cria projeto para o horário

Melhem contou que está mesmo desenvolvendo um projeto e que vai apresentá-lo em agosto - Reprodução/Globo
Melhem contou que está mesmo desenvolvendo um projeto e que vai apresentá-lo em agosto Imagem: Reprodução/Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

19/07/2018 04h00

Com pouca repercussão e audiência abaixo do esperado, o "Vídeo Show" já busca uma nova mudança para reverter a situação. Um projeto assinado por Marcius Melhem é a grande esperança para primeiro tentar salvar o que já está no ar e, aos poucos, substituir a atração, que completou 35 anos no ar em março.

O UOL apurou que a nova atração corria em segredo nos bastidores, mas, nos últimos dias, a produção foi pressionada pela cúpula da emissora e a ordem é que as coisas sejam feitas da forma mais rápida possível. A pegada é de humor e usaria mais o acervo da Globo, em vez de acompanhar os bastidores de gravação.

"Tive uma conversa com o Boninho [diretor geral do "Vídeo Show"] há um tempo e ele falou: ‘Puxa! Desenvolve alguma coisa pra gente.’ E aí, eu fiquei pensando, tive algumas ideias que gostei e estou desenvolvendo esse projeto, mas ainda é uma coisa muito informal”, confirmou Melhem ao UOL.

Diretor do "Tá no Ar" e do "Zorra", Melhem negou, porém, que o projeto seja o substituto do "Vídeo Show". "Não tem a menor possibilidade. O conteúdo é um pedacinho do programa." Ele também disse não haver chance de trabalhar como redator da atração.

"Estamos desenvolvendo para apresentar no mês que vem. Comigo não tem toque de caixa, estou desenvolvendo no meu tempo", afirmou.

Ele não quis dar mais detalhes sobre o conteúdo: "Tem a ver com o acervo da empresa, mas eu não falo nada sobre as ideias em desenvolvimento, eu só falo das ideias aprovadas. Não posso falar mais nada".

Na segunda-feira (16), o "Vídeo Show" estreou uma nova fase com as ex-BBBs Ana Clara, Fernanda Keulla e Vivian Amorim no comando. Segundo dados prévios do Ibope, o programa registrou 7,8 pontos em audiência. Escapou por apenas dois décimos de ficar em terceiro lugar na Grande São Paulo, cada ponto equivale a 72 mil domicílios.

No horário, a Record liderou, como de costume, com "A Hora da Venenosa", com 9,2 pontos; e o "Vídeo Show" veio a seguir com 7,8 pontos -- apenas um décimo à frente do SBT, que exibia o "Bom Dia & Cia" e marcou 7,7 pontos. Procurada, a Globo não se manifestou até o momento da publicação deste texto.

10 mudanças em 10 anos: a luta da Globo para salvar o Vídeo Show

Televisão