Topo

Próxima novela das 18h terá viagem no tempo e amor que ultrapassa século

Bastidores da novela "Espelho da Vida": Pedro Vasconcelos (diretor artístico), João Vicente de Castro, Vitória Strada, e Cande Faria (assistente de direção)  - Divulgação/Globo
Bastidores da novela "Espelho da Vida": Pedro Vasconcelos (diretor artístico), João Vicente de Castro, Vitória Strada, e Cande Faria (assistente de direção) Imagem: Divulgação/Globo

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

19/07/2018 16h10

Como seria viver uma vida que não é sua, mas ao mesmo tempo sentir aquela sensação de dèja vu? Esse é o grande dilema de Cris Valência (Vitória Strada), protagonista da próxima novela das 18h. Em "Espelho da Vida", a jovem irá viajar no tempo, literalmente.

Tudo começa quando a moça, uma atriz, chega à cidade fictícia de Rosa Branca, em Minas Gerais, acompanhada de seu namorado, Alain Dutra (João Vicente de Castro), um diretor de novelas que tenta se lançar no cinema com um projeto ousado: um filme sobre Júlia Castelo, uma jovem que foi assassinada em 1930 em um casarão localizado na cidade.

O projeto faz parte de um desejo do avô de Alain, Vicente (Reginaldo Faria), que já em seu leito de morte deixa para o neto o dinheiro que ele precisa para viabilizar seu primeiro longa-metragem, com a condição que ele conte a história de Júlia.

Alain topa realizar o filme, mas fica incomodado por ter que retornar para sua cidade natal: no passado, ele foi traído pela então namorada, Isabel (Alinne Moraes), e pelo primo, Felipe (Patrick Sampaio). Isabel, inclusive, está determinada a recuperar seu amor do passado e fará de tudo para separar o casal.

Porém, os mistérios só intensificam quando chegam às mãos de Cris uma joia e um diário que pertenceram a Júlia Castelo. Eis que, quando a atriz vai até as ruínas do casarão onde a jovem morreu, décadas atrás, acontece o inexplicável: ela é transportada para o passado, na pele da própria Júlia.

Entre passado e presente, Cris tentará desvendar os mistérios que envolvem Júlia e seu assassinato, e descobre pessoas no passado que também fazem parte de seu presente. Sua única confidente nessa história é Margot (Irene Ravache), viúva do avô de Alain, que acredita nos relatos da atriz.

A situação fica ainda mais complicada quando, em suas viagens ao passado, Cris se vê envolvida com Danilo (Rafael Cardoso), que foi namorado de Julia nos anos 30 e foi dado com um dos principais suspeitos de matá-la, uma teoria que Cris rechaça. 

Vitória Strada   - João Miguel Junior/TVGlobo - João Miguel Junior/TVGlobo
Vitória Strada viverá sua segunda protagonista consecutiva em novelas
Imagem: João Miguel Junior/TVGlobo

Já que ela surge no passado com a aparência de Júlia, ele acredita que a atriz é de fato sua namorada. Mas como se relacionar com alguém do passado que acredita que você é outra pessoa? Fora isso, como lidar com Alain, o amor do tempo presente, tangível?

“Tenho um verdadeiro fascínio pelo tema de vidas passadas. Em ‘Espelho da Vida’ essa temática também está presente. É uma história de amor que atravessa o tempo, mas é também uma trama que envolve mistério”, conta a autora da novela, Elizabeth Jhin, responsável por sucessos como "Escrito nas Estrelas" (2010) e "Além do Tempo" (2015).

A trama, que tem estreia prevista para setembro, tem direção artística de Pedro Vasconcellos e foi gravada nas regiões de Carrancas, Tiradentes, Ouro Preto e Mariana.

A novela ainda terá no elenco nomes como Julia Lemmertz, Ângelo Antônio, Vera Fischer, Felipe Camargo, Ana Lucia Torre, Robson Nunes, Thati Lopes, Kéfera Buchmann, Patricya Travassos, Rômulo Arantes Neto, Pedroca Monteiro, Evandro Mesquita, Luciana Malcher, Luciana Vendramini, Luciana Paes e Cosme dos Santos.