Topo

"Trabalho diário", diz Fábio Assunção sobre luta contra dependência química

Fábio Assunção em entrevista para a revista "Trip" - Fernando Young/revista Trip
Fábio Assunção em entrevista para a revista "Trip" Imagem: Fernando Young/revista Trip

Do UOL, em São Paulo

19/07/2018 13h49

Fábio Assunção abriu seu coração e falou sobre luta contra a dependência química. Em entrevista à revista "Trip", o ator declarou que sua batalha contra o vício é diária, e que sentiu o peso de ser uma figura pública logo no começo do processo.

“A primeira vez que achei que as coisas estavam saindo do meu controle, em 2008, fui ao AA [Alcoólicos Anônimos]. Estava me sentindo envergonhado, muito preocupado com as pessoas saberem. Cara, na hora que eu saí, tinha um paparazzo do lado de fora. Então, eu nunca tive a possibilidade de viver esse processo com privacidade”, declarou ele.

Fábio também relatou que começou a usar drogas para bloquear certos sentimentos: ”Se você está feliz, se está com saudade, se tem uma perda ou se acaba um relacionamento, tem que vivenciar isso e dói. Essas coisas… Todo mundo sente o impacto desses sentimentos, não são sentimentos fáceis. Então acho que [fazer uso de substâncias químicas] foi uma forma de não sentir, uma coisa que eu não tinha preparo para me relacionar. Sim, é um trabalho diário mesmo. Não sei como é para cada um. Mas é isso. Eu acho que, tendo foco, é possível".

Namoro

Fábio Assunção publica foto com Maria Ribeiro - Reprodução/Instagram/fabioassuncaooficial - Reprodução/Instagram/fabioassuncaooficial
Fábio Assunção posa ao lado de Maria Ribeiro
Imagem: Reprodução/Instagram/fabioassuncaooficial
O ator também falou sobre seu relacionamento com Maria Ribeiro, e afastou de vez qualquer rumor sobre uma possível separação. Faz quatro meses que estamos juntos, mas a gente se conhece há muitos anos. Tivemos esse reencontro agora só. Está num momento incrível. Viajo sempre que acabo um trabalho, agora eu vou viajar para a Itália. Vamos eu e Maria para Itália”, derreteu-se.

Recentemente, Fábio publicou uma foto na qual aparece ao lado da amada no Instagram, ganhando elogios de seus seguidores. Quando assumiram, Maria Ribeiro, de 42 anos, estava separada de Caio Blat, com quem foi casada por 11 anos, desde agosto de 2017. Já Fábio, de 46 anos, estava solteiro desde o início do ano, quando chegou ao fim seu relacionamento de quase dois anos com Pally Siqueira, atriz de "Malhacão". 

Política

Fábio Assunção também lembrou um convite que teve do próprio Lula para se filiar ao PT em 2017. “Tive um convite do Lula, numa conversa que tivemos em um jantar. Ele queria formar uma comissão para discutir política de drogas e queria que eu participasse. Falei que sim. E a gente fez algumas reuniões, ele disse que era muito importante conversar sobre isso com as famílias brasileiras", contou ele.

O ator também criticou a política do ex-prefeito de São Paulo, João Dória, a respeito da cracolândia na cidade. "O Brasil tem muito o que mudar nessa área, que é muito central. Se jogar a droga na ilegalidade, ela vira um instrumento de extermínio. É muito pesado o que falei, mas o que o Dória fez na Cracolândia foi uma violação de direitos humanos flagrante, uma coisa absurda".