Topo

"Sasha me coloca para cima", diz Bruno Montaleone sobre carreira de ator

Bruno vai interpretar um poeta na próxima novela das 19h. "Vai ser um baque pra ele acordar 132 anos após o congelamento" - Divulgação/TV Globo/Cesar Alves
Bruno vai interpretar um poeta na próxima novela das 19h. "Vai ser um baque pra ele acordar 132 anos após o congelamento" Imagem: Divulgação/TV Globo/Cesar Alves

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

20/07/2018 04h00

Às vésperas da estreia de “O Tempo Não Para”, Bruno Montaleone, 22, está ansioso. É seu terceiro trabalho na Globo, mas este terá mais destaque que os anteriores: Glauco de, "Malhação, Seu Lugar no Mundo" (2015) e Jhonny de "Outro Lado Paraíso" (2017).

"Estou muito feliz, o personagem é muito legal e dono de uma trama interessante e cômica também. Tem tudo para conquistar o público pelo jeitão. Bento é um poeta, uma cara romântico que acabou sendo congelado em 1886 e, de repente, acorda 132 anos depois. Dá para imaginar que vai ser um baque enorme na vida dele”, adianta o ator.

A história, porém, por pouco não foi bem diferente.

"Colocar megahair achei meio chato de cuidar e bigode deixei o máximo possível e acabou pegando", conta o ator - Globo /Sergio Zalis - Globo /Sergio Zalis
"Colocar megahair achei meio chato de cuidar e bigode deixei o máximo possível e acabou pegando", conta o ator
Imagem: Globo /Sergio Zalis
Bruno ainda gravava cenas de "O Outro Lado do Paraíso" quando recebeu o convite para a trama de Mário Teixeira. Ele não participou da preparação inicial com os outros atores e, por isso, a sua composição foi bem corrida.

"Tudo foi na raça. Vi muitos filmes sobre o tema, pesquisei e li. Corri atrás e tenho mesmo que dar gás em tudo agora. Sou jovem e tenho que trabalhar”, explicou.

Romântico na ficção e na vida real, Bruno se derrete ao falar da namorada Sasha. "Sou romântico e percebi isso namorando. Ela é muito sagaz e a gente faz muita coisa madrugada a dentro: tipo escrever carta, ligar mais de 20 vezes, ir na casa da pessoa, dizer eu te amo, faz música. Ponte Rio- Nova York", enumerou, entre risos.

"Ela torce muito por mim, me coloca para cima, acredita muito em mim. Melhor pessoa que eu podia ter comigo."

De volta a novela, Bruno assumiu que a caracterização de época foi complicada. "Ficava mega nervoso com a prosódia. O linguajar é difícil e não estou acostumado. Achei meio chato de cuidar do megahair e o bigode também acabou pegando."

Na trama, ele começa apaixonado por Marocas (Juliana Paiva), mas vai se envolver com Helen (Rafalela Mandelli). "O brasileiro adora spoiler, né? Então, o Bento vai se envolver com a médica, que vai dar um suporte psicológico para os congelados, mas ele vai lutar muito pelo amor da Marocas. O que vai acontecer lá na frente, eu não sei. Novela é uma obra aberta", despistou.

Bruno e Sasha estão juntos desde o final de 2017. "Melhor pessoa que eu podia ter comigo!"  - Reprodução/Instagram/@sasha - Reprodução/Instagram/@sasha
Bruno e Sasha estão juntos desde o final de 2017. "Melhor pessoa que eu podia ter comigo!"
Imagem: Reprodução/Instagram/@sasha