Topo

Astrid Fontenelle comemora 10 anos do filho: "Me trouxe saúde, delicadeza"

Apresentadora Astrid Fontenelle leva o filho Gabriel à festa de aniversário das filhas de Faro - Thiago Duran/AgNews
Apresentadora Astrid Fontenelle leva o filho Gabriel à festa de aniversário das filhas de Faro Imagem: Thiago Duran/AgNews

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

23/07/2018 15h36

Astrid Fontenelle não deixou passar em branco esta segunda-feira (23), em que o filho, Gabriel, completa 10 anos. A apresentadora publicou diversas fotos de diferentes fases da vida do garoto e declarou seu amor a ele.

"Viva meu Gabriel!!! Que já foi Bibi, que já foi 'Gabriel Sem Instagram'. Que sempre foi doce, bem humorado, cativante, generoso. Viva Gabriel, que me trouxe saúde, curiosidade, delicadeza. Viva Gabriel!! Que Nossa Senhora continue te cobrindo de bençãos. Axé , meu baiano!!! Viva seus 10 anos!", escreveu ela.

Em recente entrevista ao programa "Bem Estar", da TV Globo, Astrid Fontenelle disse ter encontrado forças no filho para superar a sua batalha contra o lúpus, doença autoimune, sem cura, em que o corpo produz anticorpos contra as células do próprio organismo. A apresentadora foi diagnosticada com a doença em janeiro de 2012, depois de sofrer um inchaço nas mãos e não conseguir mais sequer pegar no volante para dirigir.

Astrid havia adotado o pequeno Gabriel, na época com 4 anos. Foi aí que ela pensou. "Não, ele não vai perder a segunda [mãe]. Esse menino não merece passar por isso. Ele já perdeu uma, ele não vai perder a mim também. Então eu vou ficar boa!"

Seis anos após descobrir a doença, Astrid vive uma vida normal, toma remédios diariamente e se protege do sol para evitar qualquer tipo de infecção. "[Hoje] eu me sinto ótima, não dou e menor bola para o lúpus. Tenho mais o que fazer", disse ela.