Topo

Âncora da Globo se emociona ao vivo ao lembrar um ano da morte de colega

Isabela Scalabrini, apresentadora do "MG1", telejornal local da Globo, se emociona ao lembrar um ano da morte de Artur Almeida - Reprodução/TV Globo
Isabela Scalabrini, apresentadora do "MG1", telejornal local da Globo, se emociona ao lembrar um ano da morte de Artur Almeida Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

24/07/2018 18h18

A jornalista Isabela Scalabrini, da Globo Minas, se emocionou ao vivo ao lembrar um ano da morte do colega Artur Almeida, que trabalhou durante mais de 20 anos na emissora. Durante o telejornal local "MG1", nesta terça-feira (24), a apresentadora admitiu que seu ex-parceiro de bancada ainda parecia estar presente no estúdio.

"Eu dividi com ele esse estúdio, a bancada, durante 20 anos. Diariamente ele entrava aqui, dividia com a gente, com toda a nossa equipe, a experiência dele. Ele brincava com todo mundo, era amigo de todo mundo. E hoje a palavra aqui é saudade", falou Scalabrini no telejornal, enquanto uma foto de Artur Almeida ilustrava o telão.

"Muitos dos meus colegas aqui hoje, todos disseram que está muito difícil olhar essa foto aqui. É como se ele nunca tivesse saído aqui do nosso lado. E o legado dele continua a guiar todos nós e os amigos", continuou a jornalista, falando pausadamente e com a voz embargada.

"Artur, a gente tem muita saudade, pensa em você todo dia", concluiu a apresentadora, olhando para a foto do colega. Isabela Scalabrini também homenageou o colega no Instagram.

"Um ano de saudades! Impossível não se lembrar do Artur todos os dias. Foram 20 anos juntos na bancada do 'MG1'. As lições de vida e de Jornalismo ficarão para sempre!", escreveu a âncora na legenda de uma foto ao lado do apresentador.

Artur Almeida morreu aos 57 anos durante suas férias em Portugal. Ele sofreu uma parada cardíaca e chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.