Topo

Participante diz como entrou em quadro e Ana Maria corta: "Estamos no ar"

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

24/07/2018 16h17

Uma conversa descontraída no "Mais Você" desta terça-feira (24) acabou revelando uma parte dos bastidores da seleção do "Jogo de Panelas", competição entre cozinheiros amadores.

A participante Valdélia comentava com Ana Maria Braga sobre como foi parar no quadro, mas deu a impressão de ter falado demais. O programa havia acabado de voltar do intervalo comercial e a baiana falava da satisfação dela em participar do programa e ter feito sua primeira viagem de avião.

"Eu convidei você para vir aqui, mas é porque você se inscreveu. A gente tem que sonhar as coisas para as coisas acontecerem", disse Ana Maria. "Quem me inscreveu foi uma amiga. Ela é jornalista e criou o portal Soteropreta", disse a cozinheira.

Em seguida, Valdélia afirmou que a produção do "Mais Você" procurou alguém com as suas características. Só após essa indicação é que o programa teria entrado em contato. Sem graça, Ana Maria cortou o assunto. "A gente está no ar agora, tá?", disse. Valdélia se mostrou surpresa: "Ana Maria! Você não me avisou".

Criadora do site cultural Soteropreta, Jamile Menezes confirmou o contato da produção em busca de uma participante com as características de Valdélia..

"Em uma busca sobre o tema culinária afro, [a produção] chegou no meu portal. Eles procuravam uma pessoa que não utilizasse a gastronomia para fins comerciais, que fosse mão-cheia em pratos característicos da Bahia e pediram a minha indicação", afirmou a jornalista, que comanda o site voltado à cultura negra de Salvador. 

Procurada, a Globo não informou até a publicação deste texto sobre os detalhes da seleção do elenco do "Jogo de Panelas". Geralmente, Ana Maria divulga as inscrições no "Mais Você" e o público pode se cadastrar pelo site do programa.