Topo

Longe do glamour, atriz de "Segundo Sol" diz que público não a reconhece

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

25/07/2018 04h00

Apesar de ter mais de 25 anos de carreira no teatro, só agora Kelzy  Ecard faz sua primeira personagem em novela. Em "Segundo Sol", ela tem roubado a cena com sua interpretação de Nice, a submissa dona de casa, mãe de Rosa e Maura. Apesar do destaque, a atriz de 53 anos conta que ainda não é reconhecida nas ruas.

"As pessoas demoram um tempo para saber que eu sou eu. Pessoalmente, sou muito simples, no jeito de me vestir, nunca estou maquiada. Sou mãe, do lar... Então, acho que as pessoas olham para mim e dizem: 'Ah, não pode ser'. As pessoas têm uma imagem glamourizada dos artistas da televisão", contou ao UOL, em meio a risos.

Na trama, Nice é maltratada pelo marido machista, Agenor (Roberto Bonfim), e fica no meio do fogo-cruzado entre o pai e as filhas, Rosa e Maura, interpretadas por Letícia Colin e Nanda Costa, respectivamente.

Kelzy defende a personagem: "Ela é dominada por esse marido, vive uma relação abusiva, é uma mulher que tem dificuldades de entender a orientação de uma filha e a opção profissional da outra. Mas ela é uma mulher extremamente amorosa, protetora, e ama tanto as duas filhas e o marido que se esforça de verdade para compreendê-los".

Ela também elogia os outros três atores que compõem a sua família em "Segundo Sol". "Todos me receberam de braços escancarados. A gente começou a se encontrar desde antes das gravações, fizemos pequenas leituras para entendermos como seria a nossa família. Eles são maravilhosamente generosos. A gente se estimula, se ajuda, se joga", conta. 

Bastante populares nas redes sociais, Letícia Colin e Nanda Costa já publicaram elogios à colega no Instagram.

Arquiteta

Natural de Santo Antônio de Pádua, cidade de 40 mil habitantes no interior do Rio, a atriz se mudou para capital fluminense aos 17 anos, onde estudou Arquitetura, profissão que exerceu por três anos. Ela também é cenógrafa. A opção pela interpretação veio depois.

A novela de João Emanuel Carneiro é a primeira de fato, mas Kelzy já havia feito pequenas participações em "Império" e "Três Irmãs".

"Estou super feliz, e surpresa também. A televisão tem um alcance tão imenso que, para mim, que estou há quase 25 anos fazendo teatro exclusivamente, é muito diferente. Quando você vê, é gente do Brasil inteiro que está acompanhando o seu trabalho."