Topo

Jesus

Sem falas, Adão e Eva da Record admitem vergonha em cena com nudez

Reprodução/Record
Rodrigo Soni e Thalita Xavier interpretam Adão e Eva no primeiro capítulo de "Jesus", novela da Record Imagem: Reprodução/Record

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

25/07/2018 00h00

Dois personagens roubaram a cena em "Jesus", novela que a Record estreou na última terça-feira (24): Adão e Eva. Os primeiros habitantes do mundo, segundo a Bíblia, não tiveram uma fala sequer e apareceram na trama completamente pelados como está escrito no livro de Gênesis.

Em entrevista ao UOL, os atores que interpretaram o primeiro casal bíblico dizem que ficaram à vontade durante a gravação, mas admitem ter sentido vergonha de aparecerem nus na TV.

"Já fiz fotos de sunga, de cueca, mas da maneira que foi, nu, nunca fiz. Só usamos uma proteção, um tapa-sexo, e o resto ficou tudo exposto. Nunca tinha usado, a sensação é bem estranha. Tive que ficar nu com o pessoal me maquiando, esse momento foi um pouco desconfortável", confessa Rodrigo Sion, o Adão.

Rodrigo Soni/Divulgação
Rodrigo Soni e Thalita Xavier em "Jesus" Imagem: Rodrigo Soni/Divulgação
Thalita Xavier, a Eva, já conhecia o colega de cena e o indicou para ser Adão, mas a amizade não impediu a atriz de sentir vergonha durante a gravação da novela.

"Mais ou menos", afirma, aos risos. "Nunca fiquei tão exposta, mas como é uma novela bíblica não deixam aparecer nada. A equipe me deixou bem à vontade, colocou cabelo na frente dos seios. Não gravaram nada explícito. Na hora, estamos mais preocupados em fazer direitinho, bem feito, para que o diretor e a equipe aprovem, e a gente até esquece a vergonha."

Para atuar sem falas, a atriz conta ter seguido a "intuição": "É uma coisa meio maluca, é difícil, mas quando estava caracterizada e no cenário eu acreditei que estava naquela época, como se eu realmente fosse a Eva".

Reprodução/Record
Adão e Eva comem o "fruto proibido" no primeiro capítulo de "Jesus", novela da Record Imagem: Reprodução/Record

"Paraíso" no Rio e perrengue com animais

A Record escolheu um "paraíso" em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro, para gravar a criação de Adão e Eva. Algumas cenas e elementos foram inseridos na pós-produção, como a cobra que seduz o casal a comer o "fruto proibido" (na novela, foi uma manga). "Também tive de imaginar uma borboleta pousando no meu dedo, porque era imaginária", conta Thalita.

Outros bichos, como cavalos, coelhos, ovelhas e flamingos, eram reais e deram dor de cabeça à equipe da novela. "Foi um pouquinho difícil gravar com os animais, porque ficam com medo e saem correndo, aí tivemos que gravar de novo. Começamos gravando com eles, até por essa dificuldade", revela a intérprete de Eva.

Eva foi miss e vedete na Globo

Reprodução/Record
Eva (Thalita Xavier) em "Jesus", novela da Record Imagem: Reprodução/Record
"Por favor, não morda a maçã, pelo amor de Deus!", disseram os amigos de Thalita Xavier quando ela contou que faria Eva na Record. Aos 23 anos, ela emplaca sua segunda personagem em novelas e se orgulha de ter juntado dinheiro para deixar a cidade natal, Sumaré (interior de São Paulo) e realizar o sonho de ser atriz.

"Já fui garçonete, trabalhei com eventos enquanto estudava, mas desde criança quis ser atriz", conta Thalita, que também foi modelo e representou Ilhabela (litoral de São Paulo) no concurso Miss Brasil Mundo 2017, em que chegou à semifinal. "Estou disposta a fazer trabalhos como modelo, mas meu foco sempre foi ser atriz, e sempre será."

Na TV, estreou na novela "Tempo de Amar", em que interpretou Lulu, vedete no cabaré de Madame Lucerne (Regina Duarte). "Passei no teste e em um mês me mudei, foi uma loucura, aluguei um quarto no Rio de Janeiro. Estou aqui há um ano e pretendo ficar por causa do trabalho", comemora.

Adão é novato na TV e tem tanquinho "natural"

Reprodução/Record
Adão (Rodrigo Soni) em "Jesus", novela da Record Imagem: Reprodução/Record
Nos bastidores de "Jesus", Eva surgiu antes de Adão. E o escolhido pela Record, com o perdão do trocadilho, é um "saradão". Indicado pela amiga Thalita Xavier, Rodrigo Soni foi chamado para ser o primeiro homem do mundo. Ele também lida com as brincadeiras dos amigos: "Disseram para mim: 'Foi você que começou toda essa bagunça'".

O ator de 27 anos tem história semelhante à de sua colega: saiu da cidade natal, Florianópolis, para tentar a sorte como ator no Rio de Janeiro. "Viajei sem conhecer ninguém, com uma mão na frente e outra atrás", conta Rodrigo, que tem algumas peças e webséries no currículo, mas nunca tinha atuado na TV até aparecer pelado em "Jesus".

"Antes da gravação, fiquei doente e apareci mais magro na televisão", conta Rodrigo. Embora tenha aparecido "saradão" na TV, ele diz que não costuma malhar. "Tenho uma alimentação regulada, não como besteira e não faço academia, só faço esportes ao ar livre, na rua. Surfo, gosto de skate, faço trilha. É o que me conecta ao mundo", explica.

Mas de onde veio a barriga tanquinho que ostentou no "paraíso"? "Tenho que agradecer à genética, porque é tudo natural", brinca.