PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Aos 76, Arlete Salles admite que teve medo de envelhecer: "Papéis diminuem"

Arlete Salles - Reprodução/Globo
Arlete Salles Imagem: Reprodução/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

26/07/2018 12h38

Aos 76 anos, Arlete Salles confessou que já teve crise de idade e ficou com medo de que isso a prejudicasse no trabalho.

"Foi crucial aos 50. No dia em que eu completava, peguei meu carro e comecei a dirigir pela avenida Atlântica [Copacabana] que nem uma louca, foi um desespero, não quis comemoração, me preocupei com tudo, principalmente com o trabalho. Dizia, 'agora sou uma velha, tenho 50 anos, vou fazer papéis horrorosos, só de velha, de vovó, não vou trabalhar tanto'", contou ela no "Encontro" desta quinta-feira (26).

"Os valores da televisão, sabemos quais são, beleza, juventude e eventualmente um papel bom para uma pessoa com mais idade. Mas a gente sabe que com a idade, os papéis diminuem, a qualidade dos papéis também. Pensei muito nisso porque tenho paixão pelo meu trabalho e no dia seguinte acordei e vi que era apenas um calendário. Tudo continuava igual", completou.

A atriz também comentou sobre a busca das pessoas pela beleza e perfeição e admite que já fez cirurgias plásticas. "A beleza é importante para a humanidade. A gente sempre procura ficar melhor, se o nariz incomoda muito, vai lá e faz. Tem que ter cuidado com os exageros, com os maus profissionais e também não ficar obsessiva. Já fiz cirurgias plásticas, lifting, já botei prótese, mas tudo com uma certa tranquilidade. Acho que é um direito que a pessoa tem. Não pode é chegar a um ponto da patologia", opinou.

Famosos