Topo

Dudu Azevedo revela encontro com Edir Macedo antes de viver Jesus em novela

Dudu Azevedo é "Jesus" na nova trama da Record Imagem: Blad Meneghel/Record TV

Carolina Farias

do UOL, no Rio

26/07/2018 04h00

Escolhido para interpretar o protagonista de "Jesus", que estreou na Record na terça-feira (24), Dudu Azevedo se cercou de ajuda profissional para não decepcionar. Entre aqueles que o orientaram, está ninguém menos que Edir Macedo, bispo fundador da Igreja Universal e dono do Grupo Record.

"Fui bombardeado com muito material de estudo e tive, por exemplo, um encontro com o bispo Macedo, que conversou comigo sobre a ideia geral, da Bíblia, do que ele imaginava e esperava do trabalho. Foi interessante", contou o ator de 39 anos.

Veja também

Na emissora desde 2016, quando fez "Os Dez Mandamentos", ele também fez um intensivão em casa antes do início das gravações. 

"Trabalho com um coach e tive um preparador de atores [Christian Duuvoort] que ficou um mês na minha casa. Ele ficava de manhã até de noite comigo para me preparar. É um trabalho de pesquisa que me deu segurança e solidez, me preencheu por dentro. O principal é a transformação de dentro, a disponibilidade em benefício do ofício. Isso foi o mais precioso", explicou Dudu.

O ator, que começou na carreira aos 16 anos na TV Cultura em "Confissões de Adolescente" e passou boa parte de sua trajetória na Globo, afirmou que nunca passou pela sua cabeça interpretar Jesus por causa de sua aparência.

"Fiquei surpreso quando me chamaram para o teste. Não me imaginava Jesus por uma questão física. Ele é tradicionalmente diferente de mim. Não tenho corpo franzino, pele clara, tenho olhos e cabelos claros como um europeu. Quebramos esse paradigma. Somos muito mais fiéis à história de fato do que ao Jesus idealizado que a Igreja Católica sempre vendeu, essa imagem tradicional", contou ao UOL durante a festa de lançamento da trama, no Rio. 

Segundo Dudu, a ideia é mostrar Jesus mais humano, longe do mito. "A narrativa é de um Jesus mais humanizado, prático, que encara a realidade de frente e não aquele Jesus quase lúdico, que tem o tempo compaixão, de piedade, mítico, como se tivesse o tempo inteiro cuidando, acolhendo", disse. 

Após a festa, o primeiro capítulo da novela foi exibido em duas salas de cinema. Entre os atores do elenco, Dudu foi o único acompanhado de praticamente toda família: pais, sogros, os enteados Pedro, de 13 anos, e Manoela, 11, e a mulher Fernanda Mader, grávida de seu primeiro filho, Joaquim, que deve nascer em duas semanas, segundo ele.

"Minha família me alimenta. Viver essa experiência toda nesse momento e agora vem o filhote como cereja do bolo. É o melhor momento da minha vida", comemora.

Já no primeiro capítulo, o telespectador se deparou com o "spoiler" da trama: a crucificação de Jesus. A cena foi gravada no período de 20 dias em que a produção esteve em Uarzazate, no Marrocos, cidade considerada porta de entrada do deserto do Saara. Foram dias de trabalho intenso, como contou o protagonista.

"A crucificação em si é o momento mais dramático, o clímax da história. Foram diárias longas. A maquiagem em alguns dias levou cinco horas. Além de toda a carga dramática, tem que ter concentração, entrega e conexão com a história. Temos que tecnicamente saber dosar porque vem o esgotamento físico, psicológico para, quando a exaustão chegar, não se deixar render."

"A sensação de ter feito um bom trabalho alimenta também. É como endorfina, é prazerosa. Quando desligo, não estou mais na exaustão e aí vem a sensação do prazer, o orgulho", completou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dudu Azevedo revela encontro com Edir Macedo antes de viver Jesus em novela - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!