PUBLICIDADE
Topo

TV e Famosos

Ator mirim fofo de "Segundo Sol" é chamado de Badu até na escola

Davi Queiroz como Badu em "Segundo Sol" - Reprodução/TV Globo
Davi Queiroz como Badu em "Segundo Sol" Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

27/07/2018 04h00

Quando Davi Queiroz aparece em "Segundo Sol", novela das nove da Globo, dá vontade até de adotar essa criança tão fofa. Mas, para isso, é preciso falar com seus dois "painhos" na ficção: Dodô (José de Abreu) e Clóvis (Luis Lobianco). Badu, personagem do ator mirim, e a mãe, Gorete (Thalita Carauta), incendiaram a família com o segredo sobre a paternidade do garoto.

A treta ganhou ares de "Casos de Família", programa do SBT, na última terça-feira (24), quando Naná (Arlete Salles) descobriu que Badu é fruto de uma traição de seu marido, Dodô, com Gorete. Clóvis, o último a saber, ficou chocado com a revelação de que o garotinho que pretendia adotar como filho era, na verdade, seu irmão.

A confusão também deixa Davi Queiroz preocupado. Embora tenha apenas 5 anos, ele tem consciência do que acontece com Badu e deseja que seu personagem tenha uma família tranquila e um pai para chamar de seu. "É, [pelo] Badu [torço] sim, porque ele sempre fala que quer ter um pai", diz o garoto em entrevista ao UOL.

O drama de Badu tende a piorar após Gorete sair da casa de Dodô e levar o filho junto, deixando arrasados o amante e Clóvis, seu atual companheiro, que passará mal com a ausência da namorada. A mãe de Davi Queiroz, Erika Lima, acredita que o ator mirim sabe que o sofrimento é do personagem, não dele.

"Quanto às cenas a respeito da identidade do pai, fico bem tranquila porque ele tem bem definido na cabeça dele que o Badu precisa de um pai. Acho importante ele já saber diferenciar a vida do personagem da sua vida real", afirma a mãe do ator.

Davi Queiroz com Luis Lobianco, Thalita Carauta e José de Abreu, sua "família" em "Segundo Sol" - Montagem/UOL/Reprodução/Instagram/davizinholq - Montagem/UOL/Reprodução/Instagram/davizinholq
Davi Queiroz com Luis Lobianco, Thalita Carauta e José de Abreu, sua "família" em "Segundo Sol"
Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/Instagram/davizinholq

Badu até na escola

Fora das gravações da novela, Davi Queiroz é tietado, paparicado e amado pelos colegas. José de Abreu, Luis Lobianco, Arlete Salles, Thalita Carauta e Vladimir Brichta (Remy) já posaram com o integrante mais fofo do elenco. E o ator mirim adora todo esse mimo. "Ah, sim, muito! Todo mundo é meu amigo, porque eles gostam de mim", derrete-se.

Nascido em Fortaleza, Davi se inspirou no irmão mais velho, o ator Vitor Queiroz, e seguiu a mesma carreira. Estreou aos dois anos no musical "Vem Dançar com a Gente" e, agora, curte trabalhar em sua primeira novela.

O carinho do público é tão grande que o garoto distribui autógrafos e posa para fotos o tempo todo. Ele é chamado de Badu até pelos colegas de pré-escola. "Muito legal, estou adorando gravar. Eu penso que tenho que fazer muito bem e eu gosto muito. Tem um amigo meu [na escola] que me chama de Badu", brinca o ator.

A mãe também se orgulha do trabalho do filho: "Fiquei muito feliz, principalmente porque ele veio do teatro e desde pequeno já se identificou muito com a arte. A novela é uma nova experiência para ele e sinto que está feliz também. Apesar da pouca idade, se doa para o que faz, se preocupa em fazer direitinho, se as pessoas acham que está bom, fica atento às orientações".

TV e Famosos