Topo

Com 100 anos e carinha de 25, Brice ganhou filha e sua intérprete, um amor

A atriz Bia Arantes - Danilo Borges/Divulgação
A atriz Bia Arantes Imagem: Danilo Borges/Divulgação

Marcela Ribeiro*

Do UOL, no Rio

27/07/2018 04h00

"Deus Salve o Rei" termina na próxima segunda-feira (30) e, na reta final, o público se surpreendeu ao descobrir que a bruxa Brice é mãe de Catarina (Bruna Marquezine). A novidade pegou até mesmo Bia Arantes, a intérprete da feiticeira, de surpresa. Aos 25 anos, é engraçado ser mãe de Marquezine, 22, na ficção.

"Eu não sabia e para nós foi uma surpresa! [risos] Fiquei especulando e criando mil ideias na cabeça, mas não imaginava que seria a Catarina. Soube antes da Bruna e mandei mensagem para ela. A gente sabia da possibilidade e foi muito engraçado, afinal Brice tem mais de 100 anos, mas aparenta quase a mesma idade da filha", contou a atriz ao UOL.

Em breve, a feiticeira ainda revelará à Amália (Marina Ruy Barbosa) que ela e Catarina são irmãs, já que sua filha é fruto da relação dela com Martinho (Guilio Lopes), pai da ruiva. Bia Arantes não vê a feiticeira totalmente como má e entende algumas atitudes erradas dela, inclusive quando decide atender o pedido da filha de matar Afonso (Rômulo Estrela).

Bia Arantes é Brice em "Deus Salve o Rei" - Raquel Cunha/Globo - Raquel Cunha/Globo
Bia Arantes é Brice em "Deus Salve o Rei"
Imagem: Raquel Cunha/Globo

"A Brice foge muito da moralidade. Depois de viver por tanto tempo, ela não se apega ao certo e errado, se apega ao melhor para si, e agora ao melhor para a filha. Mesmo que faça mal a algumas pessoas, ela também já promoveu o bem. Não sei se ela é uma vilã total", analisa.

"E sobre proteger Catarina, Brice deixa claro o tempo todo que não medirá esforços para defender o bem da filha."

Bia diz que queria a redenção da personagem na novela das 19h. "Algo que a libertasse, que mostrasse a serenidade dela em ter passado por tanto tempo nessa vida. Queria que ela aceitasse cumprir o destino natural da vida", diz.

Bia Arantes em clima de despedida nos bastidores de "Deus Salve o Rei" com Fernanda Nobre, o namorado Vinícius Redd e Bruna Marquezine - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Bia Arantes em clima de despedida nos bastidores de "Deus Salve o Rei" com Fernanda Nobre, o namorado Vinícius Redd e Bruna Marquezine
Imagem: Reprodução/Instagram

Beija da morte

Para não se comprometer, a atriz não quis dizer em quem daria o beijo da morte se tivesse esse poder da personagem na vida real. "Estou querendo dar um beijo da morte no meu cansaço só! Preciso de férias", brinca.

No início, ela admite que encontrou dificuldade em entender como funcionava o "chroma-key", um fundo neutro no qual são aplicados, depois da filmagem, os  efeitos especiais, já que sua personagem tem poderes mágicos. 

"Nunca tinha lidado com isso. Me divirto muito com as magias da Brice, com os processos para executá-los e com o resultado no ar. Era difícil entender o 'chroma' no começo da novela, mas assim que entendemos o cenário, ficou tranquilo. No mais, eu adoro.".

A mineira começou na TV em 2009 na novela "Cama de Gato". De lá, passou por "Malhação" (2011), "Sangue Bom" (2013), "Babilônia" (2015) e "Carinha de Anjo" (2016).

"Todos os meus personagens foram importantes e são parte do meu amadurecimento profissional e pessoal, melhor momento é sempre o agora. A repercussão da Brice é muito boa, recebo muito carinho nas redes e na rua direto alguém me para e encomenda um feitiço", diz, entre risos.

O núcleo das bruxas, formado por Brice, Selena (Marina Moschen) e Agnes (Mel Maia), conquistou os telespectadores e acabou ganhando mais destaque na trama.

"Fiquei feliz com a camada dramática que ela ganhou. Sabia que algo na história dela seria desenvolvido, mas não esperava uma reviravolta dessas, foi uma grata surpresa", comemora.

Quando a novela estreou na Globo, Bia ainda estava no ar como a Irmã Cecília em "Carinha de Anjo", do SBT. A mudança de uma freira para bruxa não foi fácil.

"Foi uma transição que envolveu muito estudo e dedicação. Contei com ajuda de toda equipe e direção. Tive pouco tempo entre a saída de uma novela e a entrada na outra, mas com o apoio de todos os profissionais, conseguimos chegar no tom."

Namoro no set

Bia Arantes e o namorado Vinícius Redd - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Atualmente, Bia namora o colega de elenco Vinícius Redd, que interpreta Tiago, o arqueiro irmão da Amália. Ela diz que o romance aconteceu naturalmente.

"Já nos conhecíamos antes da novela e, com as gravações, nos aproximamos mais. Tudo aconteceu de forma natural: nos tornamos amigos e nos aproximamos mais e mais."

A atriz também ficou bem próxima de Marquezine por causa da novela e garante que o clima é de alegria nos bastidores de gravação. No Instagram, Bruna já até publicou vídeos dando sustos na colega de elenco. "Além de ótima profissional, a Bruna é uma ótima pessoa, é muito divertida", elogia.

*Colaboração Guilherme Machado