Topo

Diretor da Globo diz que não sabia que Kéfera é influenciadora digital

Kéfera mostra visual de sua personagem em "Espelho da Vida" - Reprodução/Instagram
Kéfera mostra visual de sua personagem em "Espelho da Vida" Imagem: Reprodução/Instagram

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

27/07/2018 04h00

Uma das maiores influenciadoras digitais do país, com mais de 12 milhões de seguidores somente no Instagram, Kéfera Buchmann fará sua estreia em novelas em "Espelho da Vida", próxima novela das seis da Globo. Responsável pela escalação, o diretor Pedro Vasconcelos, no entanto, disse desconhecer a carreira da youtuber na internet.

"Eu não sei se a Kéfera é influenciadora digital. Me desculpa, mas eu nem tenho rede social. O que eu sei é que ela é uma atriz, formada em teatro lá em Curitiba. Eu vi uma peça dela em São Paulo, em 2013, e outros dois filmes dela. Eu acompanho a carreira dela como atriz. Eu queria o carisma da Kéfera e o trabalho dela como atriz", contou ele ao UOL.

Ironicamente, na trama escrita por Elizabeth Jhin, Kéfera será Mariane, uma famosa atriz de televisão que tem um grande fã-clube e é seguida por milhares de pessoas nas redes sociais. Vaidosa e voluntariosa, ela vai tentar de tudo para separar o ex-namorado Alain (João Vicente de Castro) de sua atual, Cris (Vitória Strada), para conquistar o papel principal do filme que ele dirige. 

Sobre o desempenho dela nas primeiras gravações de "Espelho da Vida", realizadas no interior de Minas, Vasconcelos afirmou que ela tem "retribuído muito" e adiantou: "Com certeza, a Kéfera vai surpreender bastante. E será apenas a primeira novela dela."

A vilã é o primeiro papel na televisão de Kéfera, que fez uma pequena participação como ela mesma em "Pega Pega" (2017). Ela já gravou cenas da trama em Carrancas, Minas Gerais, e tem treinado bastante com uma profissional para perder o sotaque paranaense. 

Com 11,2 milhões de inscritos no seu canal no YouTube, o "5inco Minutos", em 2016 ela foi eleita pela revista "Forbes" como uma das jovens mais promissoras do Brasil.

A aposta da Globo na jovem atriz segue uma tendência das emissoras em investirem em influenciadores digitais na dramaturgia na tentativa de atrair o público jovem --cada vez mais conectado e longe da TV aberta. No SBT, a blogueira Flávia Pavanelli, com 3,5 milhões de inscritos, é uma dos destaques da novelinha "As Aventuras de Poliana" e o youtuber Paulo Afonso Rezende, o Rezende Evil (17 milhões de inscritos) é protagonista da nova série "Z4".