Topo

Em rara renovação, Globo promove três apresentadores em uma semana

Felipe Diniz, Isabela Leite e Lucas Gutierrez: três apresentadores promovidos pela Globo nesta semana - Montagem/UOL/Reprodução/TV Globo/GloboNews
Felipe Diniz, Isabela Leite e Lucas Gutierrez: três apresentadores promovidos pela Globo nesta semana Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/TV Globo/GloboNews

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

29/07/2018 04h00

Em apenas uma semana, você viu três caras novas comandando programas na Globo e no canal pago GloboNews. Seja por folga, seja por necessidade, a emissora precisou promover três jornalistas para substituir os apresentadores titulares em uma rara e inesperada renovação.

A Globo tem alçado repórteres para a apresentação e âncoras locais para telejornais nacionais, como aconteceu com Cesar Tralli, do "SP1" ao "Jornal Nacional", em janeiro deste ano. Promover três profissionais em menos de uma semana é difícil de se ver, mas aconteceu.

Veja quem são as três novidades da Globo e da GloboNews nesta semana:

O jornalista Felipe Diniz apresenta o "Globo Esporte" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Felipe Diniz

O repórter Felipe Diniz entrou para o time de substitutos de Ivan Moré na edição paulista do "Globo Esporte". O jornalista já tinha experiência como apresentador no bloco esportivo do "Jornal da Globo", que passou a comandar após as saídas de Abel Neto e Andrei Kampff. Entretanto, nunca fez um telejornal sozinho. Ele ancorou o "GE" durante dois dias, sexta e sábado, e ainda apresentará na segunda, durante a folga do titular.

"Hoje apresento o 'Globo Esporte' pela primeira vez. O programa a que eu sempre assisti e do qual participo há 13 anos estará sob o meu comando no estúdio... Uma honra!", vibrou em sua rede social, na sexta-feira. "Foram dois dias apresentando o 'Globo Esporte'. Obrigado pelas mensagens e pela energia positiva! Segunda-feira tem mais... Meu parceiro Ivan Moré está de volta na terça!", avisou no sábado.

A jornalista Isabela Leite apresenta o telejornal "Edição da Meia-Noite" no canal pago GloboNews - Reprodução/GloboNews - Reprodução/GloboNews
Imagem: Reprodução/GloboNews

Isabela Leite

Repórter do canal pago GloboNews, Isabela Leite comemorou sua promoção como se tivesse ganhado na loteria. A jornalista apresentou um telejornal pela primeira vez na última sexta-feira, quando comandou o "Edição da Meia-Noite" no instante do eclipse lunar.

"No dia de tantas boas energias com o maior eclipse lunar do século, a vida me abriu mais uma oportunidade no jornalismo, minha estreia na apresentação da GloboNews. Obrigada a todos que ajudaram, que deram dicas, que torceram e comemoraram juntos e que ficaram acordados literalmente 'de plantão'. E grata ao Rio de Janeiro, que me recebeu de braços abertos", celebrou no Instagram.

Lucas Gutierrez apresenta o "Esporte Espetacular" com Fernanda Gentil - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Lucas Gutierrez

Destaque do SporTV com o quadro "Fala Muito", em que comentava a Copa do Mundo com texto dinâmico e bom humor, Lucas Gutierrez aparecerá na Globo pela primeira vez neste domingo. Nas próximas três semanas, ele substituirá Felipe Andreoli no "Esporte Espetacular" e reencontrará Fernanda Gentil, com quem trabalhou no canal pago em 2009, no "É Gol".

"Saber que eu estava na escala para apresentar o 'Esporte Espetacular' na ausência do Andreoli foi muito legal. A ficha só vai cair depois do primeiro programa. O que fica é a satisfação pela oportunidade e pelo reconhecimento do trabalho no SporTV, que é uma casa para mim", disse ao UOL Esporte.