Topo

Multishow "evoca" Datena para anunciar bandido de "Chapolin"

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

30/07/2018 17h19

"Denúncia! Meliante cobra para moradores usarem o único poço de água da cidade!". A frase parece de uma chamada do "Brasil Urgente", mas é de "Chapolin". O Multishow "evocou" José Luiz Datena para anunciar o episódio estrelado pelo bandido Racha Cuca, que irá ao ar nesta segunda-feira (30).

Voz padrão do Multishow, o locutor e dublador Alexandre Moreno imitou a voz anasalada e até os bordões de Datena para contar a história do pistoleiro, interpretado por Ramón Valdés (eterno Seu Madruga), que cobra cinco dólares ou um saquinho de alfafa pela água do poço.

"Olha, me dá 'ibagens' do que eles estão pedindo em troca!", disse o locutor na chamada, exibida desde a última sexta pelo canal pago.

Chapolin e Racha Cuca - Reprodução - Reprodução
Chapolin e Racha Cuca
Imagem: Reprodução
O Multishow tem exibido chamadas especiais para episódios icônicos de "Chaves" e "Chapolin", aqueles que sempre são lembrados pelos fãs. "O Poço do Racha Cuca" (1974) é um deles e receberá o selo de "episódio icônico" durante a exibição.

O Multishow está impressionado com o sucesso de "Chaves" e "Chapolin", exibidas pelo canal pago desde 21 de maio. Segundo dados do Ibope obtidos pelo UOL, as séries deixam o canal pago na liderança da audiência da TV por assinatura entre o público de 25 a 34 anos. São os jovens e adultos que cresceram assistindo às exaustivas reprises no SBT nos anos 80 e 90.

Desde a estreia das duas séries mexicanas, o canal pago, tradicionalmente mais visto no Rio de Janeiro, também cresceu em São Paulo e fica em segundo lugar no ranking de canais por assinatura na faixa das 23h, ocupada por "Chaves" e "Chapolin".