Topo

Personagem de Bruna Marquezine, Catarina morre enforcada em "Deus Salve"

Personagem de Bruna Marquezine, Catarina morre enforcada em "Deus Salve o Rei" - Reprodução/TV Globo
Personagem de Bruna Marquezine, Catarina morre enforcada em "Deus Salve o Rei"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

30/07/2018 20h29

Personagem interpretada por Bruna Marquezine, a vilã Catarina morreu no último capítulo de "Deus Salve o Rei", da Globo, exibido nesta segunda-feira (30). Ela foi enforcada após julgamento conduzido pelo rei Afonso (Romulo Estrela). O enforcamento foi presenciado de perto pelo pai, Augusto (Marno Nanini), que pediu mais tempo ao lado da filha.

"Eu não morrerei com raiva do senhor. Sou filha de uma bruxa com um maldito artesão… Então só tenho a lhe agradecer por tudo o que me deu”, garantiu a vilã ao pai. "Eu lhe dei todo o meu amor, minha filha! Ao menos, quanto a isso, eu fico em paz", rebateu o rei.

Com apenas 7 anos, Bruna Marquezine conquistou o Brasil ao interpretar a pequena Salete, de "Mulheres Apaixonadas". Prodígio na profissão, era conhecida pela facilidade para chorar e decorar textos. Aos 22 anos e 10 novelas depois, porém, Bruna Marquezine se viu diante de uma enxurrada de críticas devido a sua atuação considerada "robótica" ao longo de "Deus Salve o Rei".

Durante participação no "Altas Horas", no último sábado, a namorada de Neymar falou sobre a dificuldade que teve no início da trama. "Foi uma experiência incrível. Minha primeira vilã, um baita desafio. Uma jornada um tanto difícil, um começo complicado, mas foi muito prazeroso", disse ela.

"Estamos concluindo esse projeto da melhor maneira possível, estou muito orgulhosa, muito feliz e com a sensação de dever cumprido. Aprendi muito e cresci muito enquanto atriz fazendo a Catarina. Vou levá-la para sempre com muito carinho", completou.

Catarina morre enforcada em "Deus Salve o Rei" - Artur Meninea/GShow - Artur Meninea/GShow
Rei Afonso (Romulo Estrela) e Amália (Marina Ruy Barbosa) acompanham o enforcamento de Catarina (Bruna Marquezine)
Imagem: Artur Meninea/GShow