Topo

"Caí na malha fina do IR com 17 anos", revela ex-Paquito

Os ex-paquitos Egon, Robson e Marcelo no programa do Fábio Porchat - Edu Moraes/Record TV
Os ex-paquitos Egon, Robson e Marcelo no programa do Fábio Porchat Imagem: Edu Moraes/Record TV

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

31/07/2018 06h31

Fábio Porchat reuniu três dos cinco ex-Paquitos do "Xou da Xuxa" em seu programa de segunda-feira (30). Marcelo Faustini, Robson Barros e Egon Barbosa, o Gigio, recordaram como foi trabalhar com a Rainha dos Baixinhos e como Marlene Mattos tomava conta deles e das Paquitas.

"Era importante que todo mundo andasse dentro de algumas regras. Quando foi formado o grupo, a Marlene falou: 'não quero vocês com as meninas'. Vai falar isso para um menino de 17 anos? Namorei durante muito tempo [com Bianca Rinaldi]", diz Faustini, que continua se dedicando à carreira de cantor. E como evitar o flerte entre paquitos e paquitas nas turnês? "Ficavam segurança nos andares", entrega Robson.

Eles afirmam que faturaram alto nesse período. "Ganhava-se bem, mas gastava-se mais. A gente se perdia. Tinha grana da Xuxa Produções, do disco, da Globo, dos filmes... Caí na malha fina com 17 anos, esqueci de declarar uma fonte de renda, justo a da gravadora", revela Gigio, que trabalha em uma multinacional.

A fama tinha um preço. "A gente não conseguia almoçar sem parar umas quatro, cinco vezes para dar autógrafos. Chegávamos a fazer quatro shows em uma noite", lembra Robson. "Era uma rotina cansativa por conta das viagens. A maioria dos programas de rádio era em São Paulo. Fim de semana era direto rodando", completa Gigio.

Xuxa apareceu no telão e mandou um recado ao trio. "A gente escolheu os Paquitos a dedo, eu me metia em tudo, queria ver eles cantando, dançando, a roupa... Quando vocês falam: 'fui paquito da Xuxa', fico tão orgulhosa! Tia Xuxa adora", derrete-se.