Conar suspende anúncio de livro de figurinhas de Larissa Manoela
O Conar (Conselho Nacional de autorregulamentação Publicitária) suspendeu o anúncio do livro de figurinhas digital de Larissa Manoela, estrela do SBT. A entidade considerou que a propaganda tem "apelos imperativos de consumo" e menciona gratuidades sem explicar quais são elas.
Todos os 18 conselheiros que participaram da reunião, realizada na última terça-feira (31), votaram pela alteração do comercial. O estafe de Larissa Manoela recebeu a recomendação do Conar e poderá recorrer da decisão, mas o anúncio deve ser retirado do ar imediatamente até que as mudanças sejam efetuadas.
O conselho recebeu de um consumidor de Mogi Guaçu (interior de São Paulo) a reclamação de que a propaganda de Larissa Manoela infringe o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, que recomenda que todos os produtos voltados a menores de idade não contenham "apelos imperativos de consumo".
No anúncio, divulgado em 26 de abril no perfil de Larissa Manoela no Instagram, a atriz fala: "Envie agora um SMS". No texto da publicação, ela escreveu: "Colecione agora todas as figurinhas exclusivas". Estas frases, no entendimento do Conar, são "apelos imperativos de consumo".
O consumidor também contestou o uso da palavra "grátis", que na visão dele o anúncio não deixa clara a gratuidade do serviço oferecido. O vídeo ainda está no ar na rede social de Larissa e em perfis de fãs da atriz do SBT.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.