Topo

Famosas celebram o Dia Mundial da Amamentação com os filhos

Débora Nascimento - Reprodução/Instagram
Débora Nascimento Imagem: Reprodução/Instagram

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

01/08/2018 15h40

Algumas famosas não deixaram passar em branco esta quarta-feira (1), em que é comemorado o Dia Mundial da Amamentação. Elas postaram foto dando de mamar para os filhos e falaram sobre o ato, que além de unir, é benéfico para a saúde de ambos.

Sheron Menezzes e Carol Castro ainda falaram sobre o começo difícil, mas que no fim vale a pena.

"Amamentei exclusivamente no peito até os 7 meses e meio e continuo. Não foi fácil no começo. Tive dor, bico rachado, bico sangrando, peito empedrado... Cansa, mas depois que tudo isso passou, descobri o prazer da amamentação e se tornou a coisa mais deliciosa, os momentos mais maravilhosos do meu dia, quando ficamos olho no olho, corpo com corpo, respirando na mesma sintonia", disse Sheron, mãe de Benjamin, de 9 meses.

"Eu chamo de AMARmentar porque é um ato de amor. Requer amor. É só amor! O início pode ser muito difícil, mas vale a pena cada segundo...
Essencial para o bebê e para a mãe. Agradeço todos os dias por poder ter esse momento mágico com minha filha. E continuarei. Mesmo trabalhando. Tira leite no trabalho, armazena. Transporta. E assim vai! E se sobrar, doa", declarou Carol com a filha, Nina, que completa 1 ano no dia 12 de agosto.

Já Carol Trentini não amamenta mais, mas postou uma foto antiga com o segundo filho, Benoah, de 2 anos -- ela também é mãe de Bento, de 5. "A natureza é perfeita", afirmou a modelo.

Monica Benini, mulher de Junior Lima, mostrou que qualquer lugar vale quando bate a fome do filho, Otto, de quase 1 aninho. "Quando eu me nutro de arte e de amor. Dia Mundial de Amamentação! Nosso amor líquido e potente... nossa conexão mais profunda", disse ela, em um clique no  MoMA, Museu de Arte Moderna em Nova York.

Veja mais famosas que apoiaram o Dia Mundial da Amamentação abaixo:

Minha natureza. #DiaMundialDaAmamentação #InternationalBreastFeedingWeek @joseloreto

Uma publicação compartilhada por Débora Nascimento (@debranascimento) em

#SemanaDoAleitamentoMaterno

Uma publicação compartilhada por Mel Lisboa (@mellisboa) em

Amor incondicional. Amamente seu filho. Eu amamentei sim. Todos. Colar @crisemijoias.

Uma publicação compartilhada por Gretchenoficial (@mariagretchen) em

A natureza é perfeita #diamundialdaamamentação #internationalbreastfeedingweek

Uma publicação compartilhada por Caroline Trentini (@carolinetrentini) em