Topo

Felipe Titto justifica atuação mínima no "Vídeo Show": "Vou aparecer mais"

Felipe Titto faz parte da equipe de reportagem do "Vídeo Show" desde de julho e até agora apareceu pouco no programa  - Reprodução/Instagram/@felipetitto
Felipe Titto faz parte da equipe de reportagem do "Vídeo Show" desde de julho e até agora apareceu pouco no programa Imagem: Reprodução/Instagram/@felipetitto

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

02/08/2018 04h00

Anunciado logo depois da Copa do Mundo da Rússia como reforço para equipe de reportagem do “Vídeo Show”, Felipe Titto quase não tem aparecido no programa. Dono de uma conta no Instagram com 4,3 milhões de seguidores, ele tem sido cobrado pelas poucas entradas na atração vespertina da Globo.

"Recebi o convite da própria produção uns dois meses antes do anúncio e aceitei na hora, mas combinei com a direção que, nesse primeiro momento, faria poucas matérias por conta de vários compromissos que eu já tinha fechado antes. Não tinha como abrir mão nem trocar as datas. Foi tudo combinado e está tudo ótimo", garante Titto, que em 15 programas desde a estreia da nova equipe, dia 16 de julho, ele apareceu 3 vezes. 

Titto assume que era um antigo desejo imigrar da dramaturgia para o entretenimento - Divulgação/Jean Cabral - Divulgação/Jean Cabral
Titto assume que era um antigo desejo imigrar da dramaturgia para o entretenimento
Imagem: Divulgação/Jean Cabral
O ator de 31 anos não caiu de paraquedas no programa. Volta e meia, Titto participava de matérias pontuais como convidado especial.

"Fiz muito bastidor, mas é a primeira vez que sou mesmo repórter e que faço parte da equipe do programa. Já vinha querendo e a emissora atendeu um antigo desejo de imigrar da dramaturgia para o entretenimento.”

Titto apresentou a versão brasileira do reality show "Are You the One?", da MTV, em 2015. "Queria experimentar essa nova vertente aqui na Globo."

A baixa audiência do programa não o assusta. Na segunda-feira (30), a atração marcou 9,7 pontos de média, de acordo com dados consolidados da Grande São Paulo. Na mesma faixa horária, a Record atingiu média de 10,4 pontos e ficou em primeiro lugar com a exibição do quadro de fofocas "Hora da Venenosa", no "Balanço Geral SP" e a reprise da novela "Luz do Sol".

"Não me preocupo com a audiência, não. O que me preocupa é fazer o meu trabalho bem feito. Se o programa der ou não der certo, são outros 500. Tudo que eu faço e for fazer na vida, eu quero dar o meu 100%, eu quero dar o meu melhor", diz.

Ele também falou da aproximação do programa de outras plataformas digitais. As quatro apresentadoras, Sophia Abrahão, Vivian Amorim, Fernanda Keula e Ana Clara Lima, e Titto somam mais de 22 milhões de seguidores no Instagram.

"Não sei se o caminho é esse, mas a tendência vai nessa direção. Estamos com uma geração que praticamente nasceu com o celular nas mãos. Integrar os formatos é bom. Aproximar o público da versatilidade da internet é um ponto a favor.”

Nesta semana, Titto diz que vai gravar em Goiânia e São Paulo. "Vou aparecer mais nos próximos dias", promete.