Topo

Telejornal da Globo compara traficante a Beto Falcão e vira meme

Telejornal "RJ2", da Globo, compara traficante a Beto Falcão, protagonista de "Segundo Sol" - Reprodução/TV Globo
Telejornal "RJ2", da Globo, compara traficante a Beto Falcão, protagonista de "Segundo Sol" Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

02/08/2018 19h54

A vida imita a arte, pelo menos para o "RJ2". O telejornal local da Globo, em uma noite inspirada na última quarta-feira (1º), comparou um traficante que mudou de identidade ao cantor Beto Falcão, protagonista de "Segundo Sol", novela das nove da emissora.

A reportagem contou a história de um traficante preso no Rio de Janeiro, que fugiu da cadeia e trocou de cidade e nome. Em Salvador, formou-se em direito e passou no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), mas foi encontrado pela polícia.

A legenda "Estilo Beto Falcão" virou piada e meme nas redes sociais. A comparação virou uma das "grandes manchetes do jornalismo brasileiro", página do Facebook que "homenageia" títulos esdrúxulos de reportagens. No Twitter, o público se divertiu com a zoeira do telejornal.

"Estou só o editor do 'RJTV' colocando o título da matéria de 'Estilo Beto Falcão'", brincou uma telespectadora. "Não dá para levar o Brasil a sério", comentou outra. Até a diretora de "Segundo Sol", Maria de Medicis, riu da brincadeira do "RJ2".

Se combinar direitinho, daria até para unir a história de Beto Falcão à de Rubinho, traficante de "A Força do Querer", ambos os personagens interpretados por Emilio Dantas.