Topo

João Guilherme estreia em "As Aventuras de Poliana" como youtuber arrogante

João Guilherme interpreta o youtuber Luca em "As Aventuras de Poliana", novela do SBT - Lourival Ribeiro/SBT
João Guilherme interpreta o youtuber Luca em "As Aventuras de Poliana", novela do SBT Imagem: Lourival Ribeiro/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

03/08/2018 17h29

O ator e cantor João Guilherme estreará na próxima segunda-feira (6) em "As Aventuras de Poliana", novela do SBT. O filho do sertanejo Leonardo interpreta Luca Tuber, um youtuber e influenciador digital. Ele vai "atacar" de DJ na festa de 50 anos da escola Ruth Goulart e fará tanto sucesso que receberá um convite para se matricular no colégio.

Luca tem um canal para adolescentes sobre variedades, atualidades e sua opinião sobre tudo. Na internet, parece ser o cara mais legal e divertido, mas na vida real só pensa em tirar vantagem da fama e ganhar mais seguidores e curtidas custe o que custar. Arrogante, passa por cima dos outros para se sair bem ou conseguir o que quer.

O próprio João Guilherme define seu personagem como "mala": "Temos muitas coisas em comum. Por exemplo, temos um canal no YouTube e somos muito antenados e atualizados no que acontece, novidades etc. Nós dois temos uma personalidade muito forte, só que ele é 'mala' e eu sou legal", brinca o ator.

Esta é a segunda novela de João Guilherme no SBT. Em 2015, ele atuou em "Cúmplices de um Resgate" e teve um romance com Larissa Manoela que saiu da trama para a vida real. Os dois terminaram o relacionamento em dezembro de 2016, mas os dois voltarão a contracenar juntos em "As Aventuras de Poliana".

Antes de estrear na novela de Iris Abravanel, o SBT lançou há uma semana o canal de Luca Tuber, que já soma mais de 600 mil visualizações e quase 100 mil inscritos. O vídeo mais recente mostra 10 fatos sobre o youtuber, como ele ser de São Paulo, filho de pais separados e morar em um apartamento no bairro das Perdizes com o pai.