Topo

Ator de "Segundo Sol" ganha festa com tema Silvio e quer conhecer ídolo

O ator Robson Lins comemorou aniversário em festa com o tema Silvio Santos - Robson Lins/Arquivo pessoal
O ator Robson Lins comemorou aniversário em festa com o tema Silvio Santos Imagem: Robson Lins/Arquivo pessoal

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

05/08/2018 04h00

Garoto de programa em "Segundo Sol", Robson Lins trocou de emissora por uma noite. O ator comemorou seus 27 anos em uma festa com o tema Silvio Santos, dono do SBT, com todas as referências possíveis ao apresentador: bolo em formato de Pião da Casa Própria, cédulas coladas na parede e as famosas "barras de ouro que valem mais do que dinheiro".

Robson Lins ficou emocionado com ao aniversário surpresa organizado pelos amigos. "Tinha desconfiado, porque eles tentaram durante duas semanas mas eu estava gravando e trabalhando em um evento. Mas nunca iria imaginar que o tema seria Silvio Santos, essa foi a maior surpresa e maior felicidade também", recorda o ator ao UOL.

O rapaz até guardou os itens da festa para decorar o próprio quarto, incluindo o boneco gigante feito por um amigo designer gráfico. Ele não esconde sua admiração pelo apresentador.

"Meus amigos sabem que sou apaixonado pelo Silvio Santos. O cara traz alegria, não há um domingo em que eu estou em casa e não assista. Vou dormir até feliz de tanto rir. Independentemente da minha participação na novela, não tem essa de ser de emissora diferente. Estamos falando de um ícone. Quem não é fã dele?", conta.

Para conhecer Silvio, Robson sonha até com um papel em alguma novela no SBT. "Não tenho contrato [com a Globo]. Estou aberto a todas as oportunidades. Conhecer o Silvio e conseguir um trabalho lá, por que não? Se tivesse que mudar para São Paulo, também mudaria", admite.

Decoração da festa do ator Robson Lins com o tema Silvio Santos - Robson Lins/Arquivo pessoal - Robson Lins/Arquivo pessoal
Decoração da festa do ator Robson Lins com o tema Silvio Santos
Imagem: Robson Lins/Arquivo pessoal

Michê sumido na Globo

Robson Lins não tem vínculo com a Globo desde junho, quando expirou seu contrato de três meses para gravar "Segundo Sol". No papel de Serjão, michê de Laureta (Adriana Esteves), tem aparecido cada vez menos --a gravação mais recente aconteceu há duas semanas-- e é cobrado por amigos.

"As aparições diminuíram bastante porque a trama está bastante fechada na Rosa [Letícia Colin] e no Ícaro [Chay Suede]. Tenho gravado muito esporadicamente, tanto que meu primeiro contrato não foi renovado e faço diárias. Muita gente me cobra por aparecer pouco, 'não tenho te visto mais', 'cadê você na novela?'", afirma.

Robson Lins interpreta Serjão em "Segundo Sol" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Robson Lins interpreta Serjão em "Segundo Sol"
Imagem: Reprodução/TV Globo
Apesar do "sumiço", Robson agradece à Globo pela oportunidade de trabalhar em uma novela das nove ao lado de Adriana Esteves e outros atores. Enquanto não retorna à mansão de Laureta, ele voltou ao teatro, onde atua pelo Coletivo Preto, para aprimorar a interpretação.

O ator fará testes dentro da emissora e deverá aparecer no novo clipe de Jojo Todynho, que o lançou como muso no vídeo anterior, "Vou com Tudo".