Topo

Bárbara Borges relata pânico com desmaio do filho: "Chorei muito"

Bárbara Borges com Martin - Reprodução/Instagram
Bárbara Borges com Martin Imagem: Reprodução/Instagram

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

06/08/2018 09h37

No domingo (6), a atriz Bárbara Borges passou por um grande susto com o filho, Martin, de 4 anos. No Instagram, ela contou que ele chegou a desmaiar enquanto estava na casa da mãe dela.

"Domingo começou com uma programação animada de 3 festas infantis para irmos. (...) Martin estava na minha mãe assistindo um filme na TV, enquanto me esperava buscá-lo, quando reclamou com minha mãe que sentiu medo e começou a dar sinais de fraqueza até que desmaiou. Meu coração de mãe conectado ao dele me fez chegar na casa da minha mãe para buscá-lo exatamente no momento que a situação acabava de acontecer. Meu filho estava desacordado pálido, com a boca branca, nos braços da Nilma, amiga da minha mãe, e não respondia ao nosso chamado", falou.

Bárbara relatou que viveu momentos de muito nervosismo até chegar ao hospital. "Foram momentos de pânico da casa da minha mãe até a emergência. A vontade é de se teletransportar!!!! Felizmente Deus colocou um anjo no meio do caminho que sou muito grata: Senhor Geraldo, que trabalha no hotel ao lado do prédio da minha mãe, que me viu na rua em desespero com o Martin no colo acompanhada do meu irmão procurando táxi, e se ofereceu para nos levar com seu carro que já estava ali. Chegamos rápido e ele foi atendido e fez todos os exames para avaliar a causa desse desmaio repentino" disse.

"Não foi desmaio por queda ou engasgo. Não teve vômito ou convulsão durante o tempo desacordado. E Martin respondeu ao meu chamado em um momento no caminho que eu disse pra ele: 'Filho, mamãe tá com você e estamos indo pro médico, fala com a mamãe”, ele abriu um pouco os olhos e disse: 'Tá, mamãe, mas depois vamos pras festas?'. Pressão ok, glicemia ok, foi descartada arritmia cardíaca e ele recebeu alta", continuou ela.

A atriz afirmou que agora o garoto deverá passar por outro médico para enfim ela saber o que aconteceu. "O médico solicitou que ele seja levado a um neurologista. São muitas as causas que provocam o desmaio, desde simples até graves, que podem indicar epilepsia e outras doenças neurológicas. (...) Chorei muito de nervoso pelo estresse emocional que vivi, mas o alívio que é vê-lo bem agora me faz sorrir. Abracei ele e enchi de beijo e amor", concluiu ela.

Domingo começou com uma programação animada de 3 festas infantis para irmos. Estava tudo planejadinho. Theo que estava doente em casa com febre e garganta inflamada desde sexta, estava melhor. Martin estava na minha mãe ansioso falando das festas desde que acordou! Tudo corria normal e dentro do planejado e estávamos prestes a começar nossa maratona infantil quando a vida, com sua implacável imprevisibilidade, mudou num instante o rumo de tudo. Martin estava na minha mãe assistindo um filme na TV, enquanto me esperava buscá-lo, quando reclamou com minha mãe que sentiu medo e começou a dar sinais de fraqueza até que desmaiou. Meu coração de mãe conectado ao dele me fez chegar na casa da minha mãe para buscá-lo exatamente no momento que a situação acabava de acontecer. Meu filho estava desacordado pálido, com a boca branca, nos braços da Nilma, amiga da minha mãe, e não respondia ao nosso chamado. Foram momentos de pânico da casa da minha mãe até a emergência. A vontade é de se teletransportar!!!! Felizmente Deus colocou um anjo no meio do caminho que sou muito grata: Sr Geraldo, que trabalha no hotel ao lado do prédio da minha mãe, que me viu na rua em desespero com o Martin no colo acompanhada do meu irmão procurando taxi, e se ofereceu para nos levar com seu carro que já estava ali. Chegamos rápido e ele foi atendido e fez todos os exames para avaliar a causa desse desmaio repentino. Não foi desmaio por queda ou engasgo. Não teve vômito ou convulsão durante o tempo desacordado. E Martin respondeu ao meu chamado em um momento no caminho que eu disse pra ele “Filho, mamãe tá com você e estamos indo pro médico, fala com a mamãe”, ele abriu um pouco os olhos e disse “tá mamãe, mas depois vamos pras festas?”. Pressão ok, glicemia ok, foi descartada arritmia cardíaca e ele recebeu alta. (Continuação nos comentários)

Uma publicação compartilhada por Bárbara Borges (@barbaraborgesoficial) em