Topo

"Domingão" erra nome de pai de Emilio Dantas e leva bronca de Faustão

Globo erra nome do pai de Emilio Dantas no "Domingão do "Faustão" - Reprodução/TV Globo
Globo erra nome do pai de Emilio Dantas no "Domingão do "Faustão" Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

06/08/2018 16h06

O pai de Emilio Dantas declarou sua admiração pelo filho no "Arquivo Confidencial", quadro do "Domingão do Faustão", mas reação do ator seria ainda mais emocionante se o programa não tivesse errado o nome dele. O protagonista de "Segundo Sol" alertou para o deslize na legenda e o apresentador deu uma bronca na produção.

Emilio Dantas Jr., pai do ator, foi identificado como "Emerson Silveira". Ele relembrou que dizia a Emilio que as apresentações dele eram "uma bosta", mas se orgulhou ao ver o musical "Cazuza" e não notar a presença do filho no palco. Ao final do depoimento, Faustão elogiou o patriarca, sem saber que o nome dele estava incorreto.

"Que figuraça! Grande Emerson! Qual a profissão dele?", perguntou Fausto. O ator o corrigiu: "Não, esse é Emilio também! Saiu errado ali, é Emilio!", avisou o protagonista de "Segundo Sol", que explicou a origem de seu nome.

"Ele é o segundo Emilio. Emilio Dantas da Silveira foi meu avô, Emilio Dantas da Silveira Jr. foi meu pai". Faustão indignou-se com o erro do programa: "E ele saiu como Emerson na ficha e aí também?".

"O Emerson é aquele doido, o outro que contou uma história, graças a Deus, tranquila", disse Emilio sobre o amigo, Emerson Guimarães, que teve seu depoimento exibido mais cedo.

"Ah, tá, é que puseram Emerson também. Estamos bem, hein? Beberam muito hoje. Acho que beberam vinho", ironizou o apresentador.

No mesmo programa, Faustão reclamou com o diretor sobre uma mudança inesperada durante a apresentação do Tributo ABBA no "Ding Dong".

"Eu gosto daqui porque é tudo organizado. O diretor do quadro disse que iria ter um coral para cantar a música 'I have a dream' às 15 horas. Uma hora depois, ele me disse que seria 'Fernando', outro grande sucesso do ABBA. Quando o idiota começa aqui o programa ao vivo, tudo muda. Se você tem susto aí, imagina eu aqui!", desabafou Faustão ao descobrir no ar que o coral de crianças havia sido dispensado por uma falha na passagem de som.