Topo

Pabllo Vittar como vice? Perfil de Lula explica imagem que circula na web

Perfil de Lula explica montagem que circula na web - Reprodução/Twitter
Perfil de Lula explica montagem que circula na web Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

06/08/2018 20h41

O perfil administrado pela equipe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba desde abril, explicou a montagem que circula pelas redes sociais.

Na foto, Lula --oficializado como candidato do PT à presidência da República no último fim de semana-- aparece ao lado da cantora Pabllo Vittar, indicada supostamente como "vice".

"Está circulando essa imagem na rede então vamos explicar: o vice de Lula é Fernando Haddad,  e não Pabllo Vittar, pessoal", escreveu o perfil oficial do petista no Twitter.

O PT oficializou a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à eleição presidencial de 2018, no último sábado (4). O ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad foi o escolhido para vice.

Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril pela condenação a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP). 

Em tese, a condenação em segunda instância na Operação Lava Jato deixa o ex-presidente inelegível pelos critérios da Lei da Ficha Limpa. Mesmo assim, o PT diz que vai registrá-lo. A legalidade da candidatura depende de uma análise da Justiça Eleitoral.