Topo

RedeTV! faz história e escala primeira dupla negra em bancada de telejornal

Luciana Camargo e Rodrigo Cabral formaram a primeira dupla negra em uma bancada de telejornal no "RedeTV News" - Reprodução/Facebook
Luciana Camargo e Rodrigo Cabral formaram a primeira dupla negra em uma bancada de telejornal no "RedeTV News" Imagem: Reprodução/Facebook

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

06/08/2018 19h46

Pela primeira vez na televisão brasileira, a bancada de um telejornal foi comandada por dois jornalistas negros. A RedeTV! promoveu o feito histórico no último sábado (4), escalando Luciana Camargo e Rodrigo Cabral para dividirem a apresentação do "RedeTV News".

"E a RedeTV! sai na frente. Pela primeira vez em nosso país uma emissora de TV dá oportunidade a dois jornalistas negros, né, Rô, de apresentar juntos o principal telejornal da casa. Nós agradecemos à diretoria da RedeTV! por essa oportunidade", disse Luciana Camargo no encerramento do telejornal.

"Sem dúvidas. Agradecemos sim, Lu. Obrigado, RedeTV!, por nos permitir participar desse marco histórico. É uma grande honra e uma grande responsabilidade também", completou Rodrigo Cabral.

Contratado em 2000, Rodrigo Cabral é um dos mais antigos funcionários da RedeTV!. O jornalista mineiro integrou a equipe de esportes e cobriu duas Copas do Mundo. Neste ano, passou a fazer parte do revezamento na bancada do "RedeTV News".

Luciana Camargo chegou à emissora em outubro de 2014, após passagens por Cultura, Band, Gazeta e Globo. No principal telejornal da casa, além de apresentar, ela é responsável pela previsão do tempo.