Topo

Luísa Sonza revela que não segue dieta de Whindersson: "É coisa só dele"

A cantora Luísa Sonza - Thiago Duran/AgNews
A cantora Luísa Sonza Imagem: Thiago Duran/AgNews

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

07/08/2018 04h00

Com mais de 9 milhões de seguidores no Instagram, Luísa Sonza é de uma geração que valoriza bastante a força feminina. Aos 20 anos, ela ficou famosa no YouTube ao fazer covers de artistas e vive um ótimo momento profissional. Seus clipes "Rebolar" e "Devagarinho" totalizam mais de 45 milhões de visualizações.

Cantando versos como "Hoje você não me escapa, vou te confessar que tu me deixa pirada", ela sensualiza muito em seus vídeos, cheios de coreografias provocantes. Ela afirma que a atitude é apenas consequência de quem ela é.

"Não me vejo tanto como uma mulher sensual, me vejo como uma mulher de força, sem mimimi. A sensualidade pode vir como consequência por eu estar em um momento que me sinto mais segura, além do fato de dançar e de cantar letras mais provocantes, mas minha intenção não é essa, prefiro ser chamada de uma mulher de atitude, de força, representatividade", diz.

Luísa Sonza - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Luísa Sonza tem mais de nove milhões de seguidores no Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Luísa está radiante com o convite de Aguinaldo Silva para gravar uma música composta por ele para a próxima novela das 21h, "O Sétimo Guardião". A canção será tema do personagem Bebeto, interpretado pelo ator Eduardo Speroni. Na trama, seu pai Nicolau, que será vivido por Marcelo Serrado, quer que o filho seja jogador de futebol, mas o rapaz prefere praticar "street dance" escondido da família.

"Até agora, é uma das maiores realizações da minha carreira. Ser convidada por um dos autores mais famosos do Brasil é o sonho de qualquer cantor e ele me escolheu. Não sei nem nunca irei saber como agradecer. A música vai sair em novembro na novela, além disso, terá um clipe", adianta.

Casamento, dieta e filhos

Whindersson Nunes e Luísa Sonza exibem alianças de casamento em São Miguel dos Milagres, litoral de Alagoas - Manuela Scarpa/Brazil News - Manuela Scarpa/Brazil News
Whindersson Nunes e Luísa Sonza se casaram em fevereiro deste ano em São Miguel dos Milagres, litoral de Alagoas
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News


Casada há cinco meses com o youtuber Whindersson Nunes, ela diz que é quase impossível vê-lo sério, mas Luísa garante que em casa é diferente.

"Ele é uma pessoa normal, não fica o tempo todo trabalhando, no caso dele, fazendo piada, mas posso dizer que ele é uma pessoa muito alto astral", resume.

Whindersson mudou seus hábitos alimentares e emagreceu após descobrir que estava com gordura no fígado. Luísa não o acompanhou nessa. "Não gosto muito de fazer dieta [risos]. O Whindersson resolveu fazer, mas é coisa só dele mesmo."

Em abril, ela compartilhou no Instagram uma foto sua com celulites nas pernas e comentou: "Os 'defeitos' das pessoas estão nos olhos de quem vê. Dispenso o Photoshop. Não precisamos dele para sermos perfeitas".

A cantora também rebateu críticas sobre seu corpo em maio após postar fotos de biquíni e admitiu que a cobrança aumentou após seu casamento. "Não é porque eu sou uma pessoa pública que eu tenho que ter o corpo perfeito. Eu tenho sim celulite, eu tenho estria, eu tenho sim o peito mole e eu sou muito feliz assim".

Apesar de o casamento ser bem recente, é comum as pessoas cobrarem filhos depois que o casal oficializa a união. E, por enquanto, isso não está nos planos dela. "Não quero ter filhos agora, pelo menos não por um bom tempo", diz.

A jovem influenciadora sabe da cilada que é seguir padrões e tenta abordar esse tema com seus seguidores. "Tento mostrar que uma mulher é diferente da outra e por isso é impossível existir padrões. Mulher é muito estereotipada e isso já enjoou, mulheres são obrigadas a tudo, a casar, a ter filho, depender do marido e tudo é considerado uma coisa normal, o que na minha opinião é um absurdo porque você fica literalmente dependente do homem", diz.

"Além de usar a roupa tal, do tamanho tal, batom da cor tal, é feio dançar, é feio tudo. Eu não vou viver dentro da jaula e vou tentar ao máximo tirar todas as mulheres que eu puder dela, pois já vivemos isso há séculos. Mulher tem que ser o que ela quiser ser e ponto, sem padrão, sem julgamento. Temos que lutar pelo direito de simplesmente sermos nós mesmas", completa.
 
Luísa começou a cantar aos sete anos e sempre recebeu o apoio da família. "A internet foi uma maneira de expandir o meu trabalho e fazer com que mais pessoas me vissem cantar, e funcionou. As pessoas gostaram e começaram a me acompanhar, desde então as coisas foram acontecendo", diz.

Com tantos seguidores, fica impossível escapar dos haters e a cantora não dá ibope para isso. "A internet tem disso, é inevitável, acontece com todos. Não se lida com coisas que não valem a pena, desejo muito amor para eles", conclui.