Topo

Após 22 anos, Galisteu volta às novelas e faz estreia em "O Tempo Não Para"

Adriane Galisteu aparece pela primeira vez em "O Tempo Não Para" - Reprodução/TV Globo
Adriane Galisteu aparece pela primeira vez em "O Tempo Não Para" Imagem: Reprodução/TV Globo

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

08/08/2018 20h02

Adriane Galisteu apareceu, pela primeira vez, atuando na novela "O Tempo Não Para", em capítulo exibido nesta quarta-feira (8). O seu retorno às novelas acontece 22 anos depois de sua participação em "Xica da Silva".

Na trama escrita por Mário Teixeira, Galisteu interpreta a estilista Zelda Larocque, uma empresária que passa por uma crise financeira e tenta dar a volta por cima. Ela é amiga de Betina (Cleo Pires) e Mariacarla (Regiane Alves).

No Twitter, Galisteu comemorou a sua estreia. "Hoje é um dos momentos mais felizes da minha carreira!"

Após passagem pela última "Dança dos Famosos", do "Domingão", Galisteu não escondeu de ninguém o desejo de continuar na Globo. "Estou completamente disponível para atuar no que a emissora precisar", declarou à época.

Poucos meses depois, ela foi anunciada para o elenco da nova novela das sete da Globo.

"Enquanto tiver dinheiro para comer, eu não farei novela"

Galisteu tem diversos trabalhos como apresentadora, já fez muito teatro, cinema e pouca coisa como atriz de novela --apenas “Xica da Silva”, na extinta TV Manchete, em 1996.

Em 2013, Galisteu participou de uma entrevista concedida ao programa "De Frente Com Gabi", no SBT, e garantiu, naquela ocasião, que voltaria a fazer novelas somente se estivesse passando fome. (Assista ao depoimento no vídeo abaixo, a partir do trecho 5min40seg)

"Eu sempre gostei de televisão. Novela, eu tive uma experiência traumática com 'Xica da Silva'. Era assim: 'tira a roupa, que eu te dou o texto, tira a roupa, que eu te dou o texto'. A novela era uma tensão, que eu falei 'enquanto eu tiver dinheiro para comer, eu não farei novela. Agora, quando faltar dinheiro para comer, eu encaro uma novela'. Eu fiquei super traumatizada", afirmou.