Topo

Juju, de "Malhação", faz pai ficar famoso e ele avisa: "Ela que se cuide"

Atriz Julia Mendes se diverte com o pai em vídeo publicado em suas redes sociais - Reprodução/Instagram
Atriz Julia Mendes se diverte com o pai em vídeo publicado em suas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

08/08/2018 04h00

Pai de Julia Mendes, a Marli da atual temporada de "Malhação", "Vidas Brasileiras", o aposentado Eduardo Martins, de 74 anos, está animado com uma nova rotina: desde que apareceu nas redes sociais da filha famosa, fazendo vídeos de humor, o ex-funcionário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro passou a experimentar um pouco do assédio comum a personalidades famosas.

Ao UOL, ele contou que sente o termômetro da fama repentina quando pisa nas ruas com a dona do perfil "Juju Me Conta Tudo". "Ela [Juju] é uma pessoa muito alegre, engraçada. Sou uma pessoa bem-humorada também e embarquei na dela. As pessoas falam comigo na rua e já me pediram até autógrafos. Achei muito engraçado. Você vê a força da internet", diz.

Demonstrando familiaridade com a linguagem das redes, Eduardo diz que até já ganhou alguns "recebidos" -- como são chamados os presentes dados a influencers. "Estou aposentado e virei blogueiro. Ganhei o uniforme completo do fluminense, chocolates, sucos", empolga-se.

O novo influenciador, no entanto, diz que tudo não passa de uma brincadeira e que para apoiar a filha faz o que for preciso. Foi a atriz quem pediu para o pai gravar o primeiro vídeo, a fim de ajudá-la.

"Não dou muita importância para isso [ser famoso], levo minha vida normalmente. Ser muito famoso é ruim, você anda cheio de seguranças, perde a  liberdade. A fama pequena é ótima, é até divertida".

Espirituoso, ele ameaça o reinado da filha e brinca que daqui a pouco estará mais popular do que ela, que possui 185 mil seguidores só no Instagram. "Se não tomar cuidado, eu passo ela! Ela está começando a ficar enciumada", diz, aos risos.

Para o aposentado, a repercussão vem da maneira como encara o dia a dia: "A vida é muito curta para ficar mal-humorado, principalmente no país que a gente vive. Pagamos impostos caríssimos e não tem segurança, educação, saúde".