Topo

Fernanda Gentil lamenta fim do canal Esporte Interativo: "Onde comecei"

Fernanda Gentil   - Reprodução/Globo
Fernanda Gentil Imagem: Reprodução/Globo

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

09/08/2018 19h50

Fernanda Gentil lamentou em seu Twitter nesta quinta-feira (9) o anúncio do fim do Esporte Interativo, conforme noticiou o UOL Esporte. Atualmente uma das principais e mais queridas jornalistas esportivas da Globo, ela lembrou que começou a carreira no canal de TV por assinatura.

"Muito  [triste]!!!!!! Carinho imenso por esse lugar onde comecei a minha caminhada... mas os profissionais seguem por aí, espalhando seus talentos. Não deixem de acompanhar, porque certamente, por onde estiverem, terá coisa boa pra gente", disse ela na rede social.

De acordo com o colunista do UOL, Mauricio Stycer, Antônio Barreto, gerente geral da Turner para o Brasil, para Samuel Possebom, do site Tela Viva, esclareceu questões importantes a respeito da decisão de fechar o canal Esporte Interativo.

Em primeiro lugar, Barreto elencou os quatro motivos que levaram à decisão: 1. Retração no mercado de TV por assinatura (houve perda de quase 2 milhões de assinantes nos últimos três anos); 2. Custo crescente dos direitos esportivos; 3. Forte retração no mercado publicitário; 4. Custo de manter os dois canais do EI no ar.