Topo

Henrique Fogaça lança campanha para síndico em prédio envolvido em confusão

Fogaça lança campanha para síndico de prédio - Reprodução/Twitter
Fogaça lança campanha para síndico de prédio Imagem: Reprodução/Twitter

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

09/08/2018 19h01

O chef e jurado do reality show "MasterChef Brasil" Henrique Fogaça decidiu lançar a sua candidatura para síndico do condomínio onde vive, o Baronesa de Arary, na avenida Paulista, em São Paulo. O pleito acontece em outubro.

Há três anos ele mora no edifício, que possui três blocos e tem capacidade para abrigar até 3 mil moradores. Em 2013, a eleição para síndico acabou em bate-boca entre dois grupos rivais. Um deles registrou boletim de ocorrência na delegacia.

No panfleto de sua candidatura, Fogaça diz que sua "proposta inicial é reduzir o valor da taxa de condomínio e otimizar a utilização dos recursos".

Ao UOL, o chef confirmou a sua disposição em se tornar síndico, propõe melhorias e alfineta a atual administração do prédio, que se reveza no comando do prédio, conhecido também como "Treme-treme", há 18 anos.

"Pelo número de pessoas dá para diminuir o valor do condomínio e aproveitar melhor as dependências do prédio. A administração não cuida muito desse lado. São melhorias. É renovando, porque tudo tem começo, meio e fim. Já temos uma administração de 18 anos. É preciso 'sangue novo'", disse ele, por telefone, nesta quinta-feira (9). Fogaça, no entanto, prefere não comentar as confusões ocorridas no passado.

Caso seja eleito, Fogaça pretende acumular as funções de síndico, chef, empresário (ele é sócio de três restaurantes em São Paulo) e jurado do "MasterChef Brasil".