Topo

Após 4 anos fora da TV, Micael diz que levou beliscão por causa de vilão

Laércio falsificou o diploma de Educação Física para trabalhar como personal trainer em "O Tempo não Para" - Divulgação/TV Globo/Raquel Cunha
Laércio falsificou o diploma de Educação Física para trabalhar como personal trainer em "O Tempo não Para" Imagem: Divulgação/TV Globo/Raquel Cunha

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

11/08/2018 04h00

O caráter duvidoso de Laércio em “O Tempo Não Para” ficou logo evidente nos primeiros capítulos da novela das 19h. Tratou mal Samuca (Nicolas Prattes), presidente de Samvita, o confundindo com um faxineiro, mentiu que o pai é um engenheiro - na verdade ele é filho do catador de lixo Eliseu (Milton Gonçalves) - e mostrou que sua relação com Carmem (Christiane Torloni) é puro interesse.

Intérprete do vilão ainda em ascensão na trama, Micael já começou a sentir, literalmente, na pele a reprovação precoce do público. “Tenho recebido beliscões e cutucadas. Outro dia, fui em uma padaria e uma senhora veio falar que o Laerte era muito sem vergonha e me deu um beliscão."

"Também me chamaram de ‘safadinho’ com direito a cutucada. Estou me divertindo. Nunca tinha feito um personagem mais para vilania”, contou o ator de 29 anos, que ficou quatro anos sem atuar. Seu último trabalho foi em “Milagres de Jesus”, na Record.

Micael é também cantor e faz parte do casting da empresa de Anitta - Reprodução/Instagram/micael - Reprodução/Instagram/micael
Micael é também cantor e faz parte do casting da empresa de Anitta
Imagem: Reprodução/Instagram/micael
Micael, que tirou o sobrenome Borges, deu um tempo na carreira de ator para se dedicar a música e desde o ano passado faz parte do casting da empresa de Anitta, a Rodamoinho. O convite de Mário Teixeira, autor da trama, o fez voltar para a dramaturgia.

“Eu vinha trabalhando a minha carreira musical e durante esse tempo até surgiram outros convite e com toda humildade do mundo e eu assumi que não me sentia preparado. O meu medo era não estar 100% em nenhum trabalho. Quando me chamaram para fazer o Laércio, conversei com o meu escritório e chegamos a conclusão que esse era o momento de voltar. E deu tudo certo."

"Cheguei logo dizendo que estava muito tempo sem praticar e pedir para os meus colegas de cena me darem toques, me ajudaram porque eu estava ali para aprender. Foram todos bem legais", elogia.

Micael disse que se sente muito à vontade em contracenar com Christiane Torloni, a quem destacou pela generosidade. Também elogiou Milton Gonçalves e Edson Celulari. Esse último é intérprete de Dom Sabino, futuro alvo das artimanhas do rapaz que falsificou um diploma de Educação Física para trabalhar como personal trainer.

E a implicância com Dom Sabino tem uma explicação: Carmem. "Os dois vão ficar bem próximos e o Laércio vai sentir um clima no ar. Antes de rodar, ele vai fazer de tudo para tirar o congeladão da jogada", adiantou  Micael.

Ele vê afeto na relação entre seu personagem e a empresária: "Ainda é cedo para falar se ele é ou não apaixonado. O Laércio curte o momento com ela e tem um carinho pela forma como Carmem o trata.  Tem um afeto entre eles e a diferença de idade ali não é um problema", que assumiu ter se relacionada com mulheres mais velhas.

"Quando eu tinha 18 anos, eu fiquei com uma mulher de 35 anos. Nunca foi um problema para mim e acho que na vida real rola mais sentimentos do que essa coisa de um explorar o outro."

Laércio (Micael) quer fisgar Carmem (Christiane Torloni), mas a empresária não está muito envolvida na relação com o personal trainer - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Laércio (Micael) quer fisgar Carmem (Christiane Torloni), mas a empresária não está muito envolvida na relação com o personal trainer
Imagem: Reprodução/TV Globo