Olivier Anquier não teme substituir Fasano no "Bake Off": "Não sei quem é"
Durante três temporadas, o empresário Fabrizio Fasano deixou sua marca no "Bake Off Brasil" com seus comentários ácidos e muito sinceros. Rapidamente, o “carrasco” dos confeiteiros se tornou a cara do programa. Mas o SBT e Fasano não conseguiram chegar a um acordo, e ele será substituído pelo chef Olivier Anquier na nova temporada do reality culinário que estreia neste sábado (11).
O chef franco-brasileiro, no entanto, garante que não está preocupado em substituir o empresário que já havia se tornado uma das marcas da atração. “Não me deu frio na barriga. Acredito que cada um tem sua personalidade, a gente não tem que ficar se preocupando com o que o outro fez ou não fez. A grande diferença que faz de um apresentador para outro é justamente a capacidade de ser ele mesmo. Quem era o Fabrizio Fasano? Não sei quem é, não o conheço pessoalmente. Não assistia ao 'Bake Off Brasil', não tinha a mínima ideia do que ele fez ou não fez”, disse ao UOL durante o lançamento dos novos episódios.
Dono de padarias e restaurantes, Anquier também possui uma longa carreira na televisão, com passagens pela Record, Band e GNT, onde apresentou por 19 anos o “Diário do Olivier”. O SBT acabou trazendo uma novidade para o diretor: ser dirigido. Antes com bastante liberdade, o chef disse que precisou se adequar a ter um diretor lhe falando como agir --e afirma que adorou.
“Não estou acostumado. Em 22 anos de televisão nunca fui dirigido, sempre fui solto. Eu pensava que eu era um ser indomável, percebei que sou domável. É muito interessante, enriquecedor”, diz o empresário, que também é só elogios à nova emissora.
Ele assume a posição de jurado ao lado da chef confeiteira Beca Milano, que já exerceu a função na temporada anterior. A apresentação ficará por conta da jornalista Nadja Haddad.
O francês naturalizado brasileiro acredita que sua experiência na TV lhe ajude no novo desafio.
“Eu adquiri uma tranquilidade perante a televisão através dos anos. Essa experiência nova de ser dirigido era a única coisa que me preocupava um pouco, mas como tenho muita experiência de televisão, a serenidade me fez me colocar de uma forma muito tranquila frente a essa novidade. Faz quatro semanas que estamos gravando e estou que nem peixe na água, sendo dirigido ou não dirigido para mim está tudo igual, estou ótimo”, orgulha-se.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.