Topo

Homem de Ferro conversa com Faustão para anunciar "Vingadores" na Globo

Tony Stark, o Homem de Ferro, e "Fausthanos", meme unindo Faustão e Thanos - Montagem/UOL/Reprodução/TV Globo/Twitter/William_Castro
Tony Stark, o Homem de Ferro, e "Fausthanos", meme unindo Faustão e Thanos Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/TV Globo/Twitter/William_Castro

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

13/08/2018 18h46

Eles são ricos, bem-sucedidos e, por que não, amigos! Tony Stark, o Homem de Ferro, e Fausto Silva conversaram no intervalo do "Domingão" para anunciar "Vingadores: Era de Ultron", pela primeira vez na TV aberta. O filme estreará na "Tela Quente" desta segunda-feira (13).

Com a intimidade que só bons amigos têm, Tony Stark convidou Faustão para assistir ao segundo filme da franquia "Vingadores" na "Tela Quente" e ainda imitou os bordões do apresentador na chamada exibida pela Globo durante o intervalo do "Domingão".

"Faustão, você sabe quem eu sou. Aqui é Tony Stark. Eu sou o Homem de Ferro. Tanto no pessoal como no profissional, eu tenho um Arquivo Confidencial para revelar a você. Amanhã, depois de 'Segundo Sol', os Vingadores vão tentar acabar com a Era de Ultron na sua 'Tela Quente'. Ah, e antes que eu me esqueça: quando quiser, tenho umas videocassetadas do Thor que você vai adorar. Me avisa que eu te mando, Faustão. Esse é fera, meu!", disse Tony Stark no comercial.

Na volta do intervalo, Faustão brincou com a sagacidade da equipe de colocá-lo para conversar com o Homem de Ferro: "Esses doidos me botaram no meio da Liga da Injustiça aí... como é o pentelho? Os Vingadores!".

Tudo isso, claro, foi uma brincadeira do departamento de chamadas da Globo, que convidou o dublador do Homem de Ferro, Marco Ribeiro, para gravar a chamada exclusiva para o intervalo do "Domingão".

Alguns telespectadores, porém, acreditam que Faustão faz parte da franquia da Marvel como o vilão Thanos e criaram um meme evocando a forma secreta do apresentador, "Fausthanos".

Como a indústria do meme não para no Brasil, outro fã de Faustão e dos Vingadores editou um vídeo em que o apresentador narra o trailer do filme como se fossem videocassetadas. O resultado viralizou nas redes sociais.