Topo

"Cadê a poc?": Adriane Galisteu ganha primeiro bordão em "O Tempo Não Para"

Zelda (Adriane Galisteu) e Igor (Leo Bahia) em "O Tempo Não Para" - Reprodução/TV Globo
Zelda (Adriane Galisteu) e Igor (Leo Bahia) em "O Tempo Não Para" Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

14/08/2018 20h55

Adriane Galisteu mal estreou como atriz na Globo e já ganhou seu primeiro bordão. "Cadê a poc?", disse Zelda, sua personagem, ao chamar Igor (Leo Bahia), funcionário da loja de roupas dela. A cena ficou ainda mais engraçada quando a estilista tentou explicar a Marocas (Juliana Paiva) o que significava "poc", uma gíria gay.

Na cena, Marocas se recusou a tirar a roupa na frente de Igor para provar as roupas de Zelda. "Amor, ele é poc! Poc poc!", disse a personagem de Galisteu. "Poc... poc?", estranhou a garota do século 19. "Ele é gay!", insistiu a estilista

"Alegre? Não entendo por que vocês usam tanto anglicismo para falar", disse Marocas, referindo-se ao significado original da palavra inglesa.

Igor tentou ser mais claro, mas complicou ainda mais a explicação: "Não, coração. A minha praia é outra". Marocas continuou sem entender: "Praia?". Foi quando Zelda, enfim, resolveu explicar detalhadamente que seu funcionário é homossexual.

"Presta atenção, bela. Ele não tem o menor interesse em ver você nua. Ele gosta de homem!", disse a estilista, deixando Marocas boquiaberta: "Senhor Igor, o senhor..." O colega de Zelda alertou a moça do século 19: "Olha, senhora, olha o seu tonzinho a partir de agora porque homofobia é crime!".

Mesmo assim, Marocas recusou se despir na frente de Igor, mas a essa altura os fãs de Galisteu e da novela compartilharam "Cadê a poc?" nas redes sociais. A própria atriz e apresentadora entrou na brincadeira.