Claudia Rodrigues anuncia volta ao trabalho: "Estou bem melhor"
Cláudia Rodrigues falou de seu tratamento para esclerose múltipla no "Superpop" de segunda-feira (13). A atriz, que está afastada da TV por conta da doença, afirma ter melhorado e estar pronta para voltar aos estúdios.
"Melhorei muito, estou bem melhor. O que me falta é equilíbrio, mas devagarinho vai. Tomo antibiótico e antiviral todo dia. Leite, açúcar, chocolate, glúten, ovo não posso, cortei tudo", diz, revelando utilizar um dos princípios ativos da maconha.
"Essa é a melhor coisa que tem. São gotas concentradas de Canabidiol que você toma, tomo 30 por dia. Antes tremia, não tremo mais", comemora, sem abrir mão dos exercícios físicos. "A esclerose é uma inflamação, então tem que malhar, comer e dormir direito. Se não, perde fibra muscular".
Claudia conta novamente como descobriu a doença. "Em 2000 eu fazia a peça 'Monólogos da Vagina' e, do meio para o final, senti o braço ficar dormente. Acharam que eu ia infartar. Fui para o hospital, fiz todos os exames e deu esclerose múltipla. O médico disse: 'não tem cura, pode deixar de andar, falar, ouvir... Está na merda'. Tive um surto em 2007 e pararam com [o seriado] 'A Diarista'. Não conseguia decorar, me mandaram tratar".
A partir de então foi um período bem difícil para a atriz. "Minha filha [Isa, de 14 anos] sofreu muito. Ela perguntava para minha empresária: 'minha mãe vai morrer? Vai ficar aleijada?' Escuto isso e choro sem parar. Ela me deu muita força", emociona-se.
Ela garante que não guarda rancor da emissora em que criou personagens como Thalia e a empregada Sirene do "Sai de Baixo". "A Globo me deu muita visibilidade, eu sou muito grata pelo que ela me proporcionou". E os amigos da época? "Já magoei e desmagoei. A gente tem muitos colegas mas, quando está na merda, os verdadeiros amigos ficam", desabafa.
Claudia promete: "Eu vou voltar, volto em setembro agora. Dia 17 de setembro estou voltando a atuar em Curitiba, com Diogo Portugal, Marcelo Médici e David Pinheiro, fazendo humor", anunciou. E na TV? " Se quiserem, eu volto. Quero trabalhar. Eu quis me tratar para falar 'agora estou pronta'".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.