Topo

Solimões diz como lida com homossexualidade do filho: "Não muda nada"

Solimões no programa do Porchat - Edu Moraes/RecordTV/Divulgação
Solimões no programa do Porchat Imagem: Edu Moraes/RecordTV/Divulgação

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

14/08/2018 06h44

O sertanejo Solimões falou no "Programa do Porchat" de segunda-feira (13) sobre a naturalidade com que encarou a sexualidade do filho Gabriel, de 20 anos - no mês passado, o cantor "abençoou" no Instagram o namoro dele com outro rapaz, virando sensação na web.

"Gabriel é gay assumido e para mim, não mudou nada. Mas eu sempre falo para ele: 'Respeita a sociedade, respeita quem não gosta também, porque você não gosta de um monte de coisa e as pessoas te respeitam'. O que não serve para mim não posso achar que os outros não tem que gostar e o que eu vivo não tenho que achar que todo mundo tem que achar que está certo", analisa.

Ele conta quando percebeu que o filho não iria gostar de mulheres. "Eu sei desde que ele nasceu. Começou a brincar de boneca, eu soltava chinelada para não mexer com aquilo. Depois ele começou a desviar para umas coisas que no Brasil não é muito normal: não gostava de futebol, escolheu algumas outras coisas. A própria maneira do comportamento".

E o que Solimões fez? "Eu 'assumi' enquanto ele era menino pequeno. A dúvida era se ele ia conversar comigo ou ia embora deixando isso no ar. Ele veio, conversou comigo. Não rejeito nada do que as pessoas fazem, acho a posição de conforto para mim", afirma.