Topo

Amigo de Anitta e Gio Ewbank, Renner Souza ganha programa e vira desenho

Renner Souza é um dos melhores amigos de Anitta - Reprodução/Instagram
Renner Souza é um dos melhores amigos de Anitta Imagem: Reprodução/Instagram

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

15/08/2018 04h00

Maquiador das estrelas, Renner Souza tornou-se popular nas redes sociais graças à amizade com famosas como Giovanna Ewbank e Anitta, que adoram compartilhar momentos divertidos ao lado do amigo. Dos stories para a TV foi um pulo: o baiano acaba de estrear no "Superbonita", no canal pago GNT, e estará no "Clube da Anittinha", novo projeto da cantora voltado para a criançada.

Repaginado no formato de reality show, o "Superbonita" investe agora numa competição de maquiagem artística entre os participantes, que mudam a cada episódio, apresentado por Ewbank e Karol Conka. Cabe a Renner e à drag queen Lorelay Fox avaliar os candidatos. Conhecido pela irreverência entre os seus 500 mil seguidores no Instagram, Renner se mostrou mais recatado no primeiro programa e justificou por ser sua estreia na TV.

"É algo novo para mim. Por mais que trabalhe atrás das câmeras, é diferente ser dirigido. Estava mais retraído porque quem me conhece sabe que sou espalhafatoso, mas quando liga a câmera é diferente. Até o final da temporada vou me soltar bastante", conta ao UOL.

Há 18 anos no ar, o programa já contou com apresentadoras como Taís Araújo, Grazi Massafera, Alice Braga, Luana Piovani e Ivete Sangalo. No novo formato, a temporada será temática e, a cada semana, maquiadores profissionais e amadores receberão um desafio diferente. Renner afirma que seu critério de avaliação é observar se o candidato chegou bem próximo do que foi proposto. No primeiro programa, o tema foi "Seres fantásticos".

"Analiso volume, quantidade de make, traços, finalização. Observo muito bem o acabamento porque arte é difícil julgar. Choro, me emociono, acho que sou mais 'coração' e a Lorelay é séria, tem um jeito mais mãe de falar. O meu já é mais divertido, o que não significa que eu não seja exigente. Passamos o dia todo gravando, viramos uma família. Eles me mimam muito", conta, aos risos.

Renner Souza, Karol Conka, Lorelay Fox e Giovanna Ewbank estão na nova temporada do "Superbonita" - Divulgação - Divulgação
Renner Souza, Karol Conka, Lorelay Fox e Giovanna Ewbank estão na nova temporada do "Superbonita"
Imagem: Divulgação

Estrela em desenho

Maquiador profissional há 15 anos, Renner conheceu Anitta em 2014 durante a participação dela no "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão". Ele já era amigo de Giovanna Ewbank, que também participou do quadro na época, quando a apresentadora o indicou para maquiar a cantora. Desde então, os dois não se desgrudaram mais.

Graças à proximidade com Anitta, o maquiador ganhou seu personagem no desenho animado "Clube da Anittinha", projeto da cantora que será exibido no canal Gloob, com previsão de estreia para outubro.

Na animação, Renner será Estreller, uma estrela que tem um pincel mágico que consegue transformar tudo que toca em coisas bonitas. O maquiador diz que ficou emocionado quando soube do personagem.

No desenho "Clube da Anittinha", Renner Souza é a estrela Estreller - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
No desenho "Clube da Anittinha", Renner Souza é a estrela Estreller
Imagem: Reprodução/Instagram

"Estou tão feliz com isso, nunca imaginei na minha vida virar um desenho animado. Voltei à minha infância. A gente que escolheu os personagens e o Estreller me encantou. Ele é a coisa mais linda".

O desenho, que contará a história de Anitta, terá outros personagens inspirados em sua família. No enredo, Anittinha vai morar em um trailer chamado "Poderosa", que se transforma em trio elétrico sempre que acionado pela personagem.

Os episódios serão voltados para o público infantil, com temas educativos, como "Hora de dormir", "Natureza", "Falar inglês" etc. Além do Estrellar, Anittinha terá como amigos Rositcha, Renuvem, Mauro Mar, Marshmelle, Gatrick e Juju Coral.

Renner conta que a Anitta é mais que uma amiga e que sempre será grato pelas oportunidades que conquistou ao lado da cantora: "Ela é como uma mãe, me dá conselhos, broncas, cuida de mim. Não estou viajando tanto com ela agora porque tenho outros projetos para cuidar, mas nunca vou deixar de trabalhar com a Anitta".

Com tantos desejos realizados, Renner revela um sonho, no mínimo, inusitado: ele quer maquiar a rainha Elizabeth 2ª, a monarca mais longeva da história do Reino Unido. "Admiro muito a rainha. Meu sonho é passar blush naquelas bochechas e tirar uma selfie com ela", conta, aos risos. "Eu amo o que faço. E trabalhar com a autoestima da mulher me deixa muito feliz."

Anitta divulga imagem dos personagens do "Clube da Anittinha" - Divulgação - Divulgação
Anitta divulga primeira imagem dos personagens do "Clube da Anittinha"
Imagem: Divulgação