Topo

Gretchen detalha violência doméstica de ex: "Não suportei e fugi"

Gretchen no programa do Porchat - Marcus Godoy/Record TV/Divulgação
Gretchen no programa do Porchat Imagem: Marcus Godoy/Record TV/Divulgação

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

15/08/2018 06h44

Gretchen falou sobre a violência doméstica que sofreu em um de seus casamentos no "Programa do Porchat" de terça-feira (14). Sem revelar de qual marido se trata, a cantora explicou por que não denunciou o agressor na ocasião.

"Naquela época não tinha [a lei] Maria da Penha. Eu tinha vergonha, minha mãe chegava em casa e eu estava de braço roxo, testa roxa e dava respostas idiotas, dizia que bati no armário. Teve um momento que não suportei mais e consegui fugir. Quando ele voltou, se fosse atrás de mim cairia na imprensa. Corria o risco de eu contar e ficaria pior", recorda.

Ela conta que o ex já está ciente de que será personagem no longa sobre sua vida, que será dirigido por Antônia Fontenelle. "A gente vai falar de violência doméstica, da perda do meu bebê quando nasceu, traição, tudo. Vou contar toda a verdade, já avisei o povo. Ele não está mais aqui no Brasil, mas sabe".

A Rainha do Rebolado não teme ser processada ao trazer à tona que apanhava em casa. "Processo de uma coisa que é verdade? Não tem que provar, é a minha palavra, e eu sei contar direitinho o que aconteceu. Por isso resolvi que essa parte do filme fosse importante".

E quem deve interpretar Gretchen no cinema? "A gente não decidiu. Gostaria da Cleo, tem o jeito forte, determinada. Gosto da Giovanna Antonelli, acho boa... Também pensaram na Juliana Paes. Quem eu acho forte também é a Vanessa Giácomo. Até a Lucy Alves a gente pensou. Quem vai decidir é a Antônia, ela está fazendo uma seleção".