Topo

Garoto do meme "cepo de madeira" pede "menos bullying" em campanha da Globo

Gustavo Kunst, conhecido como Gugu Gaiteiro, participa da campanha da Globo "O Brasil Que Eu Quero" - Reprodução/TV Globo
Gustavo Kunst, conhecido como Gugu Gaiteiro, participa da campanha da Globo "O Brasil Que Eu Quero" Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

16/08/2018 23h23

Quem assistiu ao "Jornal Hoje" nesta quinta-feira (16) se surpreendeu com a participação de Gugu Gaiteiro na campanha "O Brasil Que Eu Quero", em que a Globo pede para os telespectadores gravarem vídeos com o celular na horizontal e dizer que país eles querem para o futuro.

Gugu Gaiteiro, nome artístico de Gustavo Kunst, é um garoto gaúcho de 12 anos que adora tocar sanfona. Mas ele ficou famoso por um vídeo em que ensina, com carregadíssimo sotaque do Sul, uma brincadeira com um prego e um "cepo de madeira". A gravação, com mais de 1,6 milhão de visualizações no YouTube, gerou centenas de memes e fez o menino virar piada.

Na campanha da Globo, Gugu Gaiteiro chamou a família para pedir "menos cyberbullying", consequência dos xingamentos e comentários odiosos que recebeu após virar sucesso nas redes sociais.

"Eu sou o Gugu gaiteiro! E o Brasil que eu quero para o futuro é um Brasil com menos cyberbullying e mais respeito tanto na vida real como nas redes sociais. O Brasil que eu quero é um Brasil com ordem e progresso", disse Gugu Gaiteiro no vídeo enviado para "O Brasil Que Eu Quero".

Nas redes sociais, o público ficou impressionado com a aparição surpresa de Gugu Gaiteiro no "Jornal Hoje".