PUBLICIDADE
Topo

Televisão

Garoto do meme "cepo de madeira" pede "menos bullying" em campanha da Globo

Gustavo Kunst, conhecido como Gugu Gaiteiro, participa da campanha da Globo "O Brasil Que Eu Quero" - Reprodução/TV Globo
Gustavo Kunst, conhecido como Gugu Gaiteiro, participa da campanha da Globo "O Brasil Que Eu Quero" Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

16/08/2018 23h23

Quem assistiu ao "Jornal Hoje" nesta quinta-feira (16) se surpreendeu com a participação de Gugu Gaiteiro na campanha "O Brasil Que Eu Quero", em que a Globo pede para os telespectadores gravarem vídeos com o celular na horizontal e dizer que país eles querem para o futuro.

Gugu Gaiteiro, nome artístico de Gustavo Kunst, é um garoto gaúcho de 12 anos que adora tocar sanfona. Mas ele ficou famoso por um vídeo em que ensina, com carregadíssimo sotaque do Sul, uma brincadeira com um prego e um "cepo de madeira". A gravação, com mais de 1,6 milhão de visualizações no YouTube, gerou centenas de memes e fez o menino virar piada.

Na campanha da Globo, Gugu Gaiteiro chamou a família para pedir "menos cyberbullying", consequência dos xingamentos e comentários odiosos que recebeu após virar sucesso nas redes sociais.

"Eu sou o Gugu gaiteiro! E o Brasil que eu quero para o futuro é um Brasil com menos cyberbullying e mais respeito tanto na vida real como nas redes sociais. O Brasil que eu quero é um Brasil com ordem e progresso", disse Gugu Gaiteiro no vídeo enviado para "O Brasil Que Eu Quero".

Nas redes sociais, o público ficou impressionado com a aparição surpresa de Gugu Gaiteiro no "Jornal Hoje".

Televisão