Topo

Em "O Tempo Não Para", Marocas muda o visual e corta os cabelos

Marocas corta os cabelos em "O Tempo Não Para" - Isabella Pinheiro/Globo
Marocas corta os cabelos em "O Tempo Não Para" Imagem: Isabella Pinheiro/Globo

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

17/08/2018 11h40

Marocas (Juliana Paiva) fará uma nova transformação em "O Tempo Não Para". Além das novas roupas, a mocinha da novela das 19h, que está se adaptando aos poucos ao século 21, também cortará os cabelos.

"Eu gosto de mudar. Acho que é sempre bom poder brincar de se ver diferente, ainda mais eu, como atriz. A mudança no visual da Marocas simboliza um grito de liberdade. Ela sempre foi uma moça à frente do seu tempo. Essa é uma mudança de padrão", conta a atriz Juliana Paiva, por meio da assessoria de comunicação da Globo.

A mudança ocorre após a personagem decidir que precisa incorporar os visuais mais modernos que vê à sua volta. De acordo com a caracterizadora Juliana Mendes, foram cortados cerca de 30 centímetros de cabelo. 

"Esse é o momento em que Marocas começa a viver esse novo século e a se apropriar de algumas coisas. Não será um corte supermoderno, mas só de cortar é um ato de 'revolucionário'", diz Juliana. 

O novo figurino de Marocas também tentou encontrar um equilíbrio entre o antigo e o moderno, uma vez que era preciso adaptar as roupas à personalidade da personagem. 

“A Marocas tem uma personalidade única e tivemos o cuidado de não esquecer as raízes dela. Fizemos um contraponto do que pode ser algo retrô com algo mais atual. Usamos renda, tricô e tweed e mantivemos os acessórios, como a pochete, e as botinhas, que ela já usava. Trouxemos romantismo nos tules das saias, brincamos com couros sobrepostos... Fizemos algo vintage”, relata a figurinista Paula Carneiro.