PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Helga Nemeczyk perde 12 quilos para entrar em figurino e quer secar mais

Helga entrou para o elenco de "Chaplin: um musical da Broadway", e precisou emagrecer  para viver a vilã Hedda Hopper - Reprodução/Instagram/Montagem UOL
Helga entrou para o elenco de "Chaplin: um musical da Broadway", e precisou emagrecer para viver a vilã Hedda Hopper Imagem: Reprodução/Instagram/Montagem UOL

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

17/08/2018 04h00

Helga Nemeczyk pode não ter levado o prêmio principal da segunda temporada do "Show dos Famosos", cujo vencedor foi o cantor Mumuzinho, mas saiu do quadro do Faustão empregada. A atriz recebeu um convite de Claudia Raia, jurada da atração, para entrar no elenco "Chaplin: Um Musical da Broadway". Só havia um desafio: emagrecer em curto espaço de tempo e ela conseguiu. Perdeu 12 quilos em um mês.

"Tive que correr atrás mesmo porque, durante o 'Show dos Famosos', acabei engordando por conta da pressão e da ansiedade --descontava tudo na comida. Quando a Claudia Raia me chamou para fazer a peça, ela avisou que eu teria que caber no figurino que já existia e eu não pensei duas vezes. Procurei um endocrinologista e fechei a boca”, contou Helga ao UOL.

Helga ainda quer perder mais seis quilos - Reprodução/Instagram/@nemecyzk - Reprodução/Instagram/@nemecyzk
Helga ainda quer perder mais seis quilos
Imagem: Reprodução/Instagram/@nemecyzk

"Quis muito fazer esse espetáculo por ser uma vilã, a Hedda  Hopper. É a minha primeira antagonista. Precisei emagrecer para entrar no figurino e me deram tempo e oportunidade de emagrecer. Em outros trabalhos, nem isso eu tive. Foi não, não, e tchau. O que o meu trabalho me exigir, eu vou me sacrificar para fazer. É muito difícil nessa profissão não seguir os padrões beleza, mas é pior e muito triste ser negada pelo seu corpo, e não ter nem a oportunidade de chegar onde eles querem que você chegue", explica a atriz, de 37 anos.

Helga, que estreou na semana passada no espetáculo, protagonizado por Jarbas Homem de Mello e em cartaz em São Paulo, contou que ainda pretende emagrecer mais seis quilos a pedido do médico. “Acho que já estou bem, mas vou seguir a meta do médico para poder ter uma margenzinha de peso. Quem gosta de comer, precisa dessa margem”, entregou, entre risos, a atriz.

Ela já está escalada para a segunda temporada da série "Ilha de Ferro", ainda inédita, produção da Globo. "Começo a gravar em setembro. Não posso falar muito sobre a personagem, mas estou muito feliz com tudo que está acontecendo na minha vida." 

Famosos