Topo

Preso reclama de notícia distorcida e chama repórter de "desqualificado"

Repórter da Band é chamado de "desqualificado" por ladrão - Reprodução/Band
Repórter da Band é chamado de "desqualificado" por ladrão Imagem: Reprodução/Band

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

17/08/2018 23h24

O repórter Léo Bala, da edição baiana do "Brasil Urgente", foi chamado de "desqualificado" por um homem preso por receptação. O suspeito, detido com peças de motos roubadas, reclamou que o jornalista da Band distorceu as informações e precisaria se "formar" na faculdade novamente.

"Eles foram presos comercializando um veículo com restrição. Uma motocicleta, foi isso?", perguntou o repórter, mas o preso o criticou: "Em primeiro lugar, você distorceu a informação concreta. Vocês são repórteres e parecem que são mais desqualificados. Estão fazendo toda a reportagem errada".

Após ser corrigido pelo suspeito, o repórter ironizou a reclamação: "Eu tenho que me formar de novo?". O homem respondeu: "Exatamente, deveria se formar, até porque pelo cargo que você exerce deveria se informar melhor para estar fazendo esse tipo de pergunta para a gente".

Léo Bahia provocou o suspeito: "Eu sou um péssimo profissional? É porque eu não entendo muito de roubo". O homem preso corrigiu o repórter mais uma vez: "Mas a gente não está respondendo por roubo, se você olhar aí. Está errado novamente".

O jornalista se desesperou, em tom de brincadeira: "Estou errado de novo? Deus do céu".