Fabiula Nascimento faz 40 anos e dá conselhos para sua personagem Cacau
Fabiula Nascimento completa 40 anos neste sábado (18) e não faltam motivos para celebrar. Diferente de Cacau, sua personagem em "Segundo Sol", que não vai muito bem no amor, ela está feliz e apaixonada, morando junto com Emilio Dantas e vive uma excelente fase profissional.
Desta vez, a personagem de Fabiula descobre que Roberval (Fabricio Boliveira) fez Edgar (Caco Ciocler) decidir entre o namoro e o trabalho e, decepcionada, termina o relacionamento.
"Ela precisa colocar as coisas em ordem, na cabeça e no coração. Mas acho que a vida dela está bem distante desta calmaria, o que é ótimo! Ainda mais cercada de colegas como o Caco e o Fabrício", conta. Ela aproveita para dar um conselho para Cacau.
"Largue dos dois e vá viver a sua vida, livre [risos]. Mas isso seria o conselho para a vida real. Na ficção, não tem graça, precisa do conflito".
A atriz não descarta que sua personagem reate com Roberval, mesmo depois de ter sido tão humilhada no dia do seu casamento.
"A Cacau tem um coração confuso. Acho que tudo pode acontecer. Essa é a delícia de se fazer uma novela", diz.
Fabiula lamenta que após a forte cena do casamento, em que sua personagem teve o vestido de noiva rasgado e até caiu no chão diante dos convidados, a novela não tenha aprofundado mais sobre a questão de violência contra a mulher.
"Acho uma cena bem violenta, difícil de engolir. Como atriz, é difícil aceitar que não tenha um desdobramento. Ela não foi fazer uma queixa, não foi se posicionar como sofrer uma violência."
"A cena mostrou que a pessoa perde a cabeça, as estribeiras, uma pessoa que tem raiva, mágoa e num estado de nervoso comete um ato como esse. Mas eu não acho que a cena cumpriu esse lugar de 'vá e denuncie' porque ela não teve um desdobramento", completa.
Apesar de aparentar muitas vezes se sentir culpada por ter traído o noivo com Edgar, Fabiula discorda que Cacau tenha que carregar esse peso.
"Culpa? Nunca! Ela é uma mulher livre, mas tem uma vida amorosa confusa. É uma área em que ela não domina, não acerta. Ela já carrega essa culpa, mas eu não defendo esse peso na vida nem de ninguém. Isso precisa ser dissolvido, para a vida seguir o seu curso", opina.
Com 10 anos de carreira na TV, Fabiula começou na série "Casos & Acasos" (2008) e atuou em "A Favorita" (2009), "Avenida Brasil" (2012), "Joia Rara" (2013), "Velho Chico" (2016), dentre outras novelas e séries. Ao fazer um balanço da sua trajetória, a atriz comemora a repercussão de Cacau com os telespectadores.
"É muito lindo ver a compreensão que as pessoas têm com a personagem. Vim num crescente de personagens, várias mulheres bem fortes e essa, por ser num horário nobre, tem mais visibilidade. As pessoas apreciam ainda mais. A relação com o público na rua está fantástica".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.