Topo

Mais antiga do "Faustão", bailarina demitida quer se tornar musa fitness

Raquel Guarini estava já quase oito anos no "Domingão do Faustão" - Reprodução/Instagram
Raquel Guarini estava já quase oito anos no "Domingão do Faustão" Imagem: Reprodução/Instagram

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

21/08/2018 17h28

Após ser demitida do “Domingão do Faustão”, Raquel Guarini já tem novos projetos: ela pretende se tornar uma musa fitness nas redes sociais. A bailarina, que era a mais antiga do balé do programa com sete anos de casa, vai apostar em divulgação de produtos saudáveis, além de criar um canal no YouTube sobre dança.

“Eu já tenho esse lifestyle e quero me dedicar a isso também, participar de competições de fisiculturismo. Está tudo interligado com a dança. No meu Instagram, eu divulgo bastante produtos naturais, à base de proteína. Desde 2015 passei a ter essa pegada e até virei a musa fitness do balé”, conta ela ao UOL

Desde que foram divulgadas as demissões de cinco bailarinas, nesta segunda, Raquel diz que recebeu muito apoio dos seguidores nas redes. Ela afirma que foi desligada da emissora no último dia 15 e, apesar da surpresa, sabia que isso poderia acontecer a qualquer momento.

“Surpresa a gente sempre fica porque acaba não esperando. Mas o balé sempre passa por renovação, de trocar a cara das meninas. A gente sabe que vai acontecer um dia. Mas o apoio que recebi dos dos fãs tomou proporção tão grande que nem eu esperava. Eles estão sendo fundamentais para mim neste momento. Sei que sou reconhecida pelo meu profissional”, diz Guarini.

A bailarina entrou para o “Faustão” em 2011 por meio de testes e considera o programa como “sua faculdade”. Ela foi vencedora de duas edições da “Dança dos Famosos”: com Rodrigo Simas, em 2012, e com Marcello Mello Jr, em 2014.

“Entrei menina e saí de lá mulher. Aprendi muito lá dentro. Saio feliz e realizada. Não tenho nada para reclamar. Me sinto vitoriosa por conseguir ficar lá 7 anos e meio porque eu sei o quanto é difícil uma bailarina ficar tanto tempo lá dentro”, orgulha-se.

Em seu canal no YouTube que, afirma, eve ir ao ar em breve, Raquel Guarini pretende ensinar passos de dança e entrevistar pessoas da área. “As pessoas assistem à ‘Dança dos Famosos” e acham que é impossível, mas vou mostrar que não é”. 

Demissões

A assessoria de imprensa da Globo confirmou o desligamento das profissionais, que disse se tratar de uma restruturação periódica do programa.

“A renovação do quadro de bailarinas acontece periodicamente e nada tem a ver com idade, mas sim com a dinâmica artística de um programa com tanto tempo no ar, que evolui naturalmente em todas as suas áreas (bailarinas, quadros, estrutura, etc.)”, informou o comunicado.

Além de Raquel Guarini, saíram Bruna Padovani, Thais Santiago, Juju Fructuozo e Rachel Drodowsky. 

Cinco bailarinas do "Domingão do Faustão" são demitidas - Fotomontagem/UOL/Reprodução/Instagram - Fotomontagem/UOL/Reprodução/Instagram
Bruna Padovani, Thais Santiago, Juju Fructuozo, Raquel Guarini e Rachel Drodowsky foram desligadas do "Faustão"
Imagem: Fotomontagem/UOL/Reprodução/Instagram