Topo

César Tralli deixa colega no "vácuo" ao vivo durante telejornal da Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

21/08/2018 19h37

Consultor do "SP1", Marcio Rachkorsky --sobrenome desafiador para qualquer legenda de telejornal-- não ignora uma dúvida sequer dos telespectadores quando o assunto é condomínio, especialmente tretas entre vizinhos --de cão que late alto a morador que usa drogas. Mas, nesta terça-feira (21), ele foi ignorado por César Tralli durante o telejornal local da Globo.

O apresentador costuma cumprimentar seu colega com o famoso "toque de mano", abrindo e fechando as mãos como bons amigos, mas tradicional entre os jovens. O jornalista, porém, esqueceu momentaneamente esta tradição do "SP1" e deixou o especialista no "vácuo".

Se o leitor não sabe, "deixar no vácuo" é uma gíria que significa "ignorar". Quando o consultor de condomínios foi cumprimentar César Tralli com o tradicional toque, ficou com a mão fechada esperando ser correspondido, mas o apresentador nem se ligou.

"Você aqui com a gente é a nossa alegria", disse Tralli, olhando para a câmera, após cumprimentar o colega apenas com as mãos abertas e sem ver que ele estava parado com as mãos fechadas. Rachkorsky alertou o jornalista de que esperava a conclusão do toque e, finalmente, foi atendido.

"Marcio Rachkorsky também", completou Tralli, um pouco sem graça. O UOL assistiu ao telejornal e contou três aparições do consultor. Nas duas primeiras, o apresentador o cumprimentou com um toque mais adulto, apertando a mão do colega. Deve ser por isso que esqueceu o "toque de mano" na terceira participação do especialista.

Acompanhe a sequência:

César Tralli deixou "no vácuo" o consultor de condomínio do "SP1", Marcio Rachkorsky - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
César Tralli deixou "no vácuo" Marcio Rachkorsky...
Imagem: Reprodução/TV Globo

César Tralli é alertado por Marcio Rachkorsky para completar o cumprimento no "SP1" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
...Marcio Rachkorsky alertou César Tralli para completar o cumprimento...
Imagem: Reprodução/TV Globo

César Tralli devolveu o toque do consultor de condomínio do "SP1", Marcio Rachkorsky - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
...e César Tralli devolveu o "toque de mano" de Marcio Rachkorsky
Imagem: Reprodução/TV Globo