Topo

Ex-Tiazinha, Suzana Alves fez teste para ser assistente de Angélica e Mara

Suzana Alves e Danilo Gentili - Gabriel Cardoso/SBT
Suzana Alves e Danilo Gentili Imagem: Gabriel Cardoso/SBT

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

22/08/2018 12h01

Antes de ser Tiazinha, assistente de palco do programa "H", comandando por Luciano Huck nos anos 90, Suzana Alves tentou trabalhar em programas infantis.

"Fiz teste pra ser Angeliquete e borboleta da Mara (Maravilha). Tava lá o tempo todo, xeretando para ter uma oportunidade", conta ela em entrevista a Danilo Gentili no "The Noite" desta quarta-feira (22).

Na TV, foi no SBT seu primeiro registro em carteira. "Fazia o elenco de apoio da 'Oradukapeta'. Era uma zueira. Ele (Sérgio Mallandro) é daquele jeito o tempo inteiro. E não bebe, uma pessoa super saudável".

Após a projeção nacional como a Tiazinha, ela disse que ficou incomodada com o passar do tempo: "você vai entrando naquele contexto erótico. Fui me sentindo mais à vontade e a coisa foi tomando uma proporção maior. Mas aquilo foi me incomodando ao mesmo tempo. Sonhava em ser uma atriz famosa, não um símbolo sexual".

A personagem se tornou um fenômeno na época e Suzana admite ter ficado perdida com a situação. "Cresci tendo certeza que queria ser atriz, mas depois da Tiazinha fiquei perdida. Num contexto geral da minha vida. Desejei ter aquilo mas também não era feliz com aquilo", explica.