Topo

Fora da TV, Monique Evans faz curso de estética e quer abrir negócio

Monique Evans - Reprodução/Instagram
Monique Evans Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

22/08/2018 04h00

Aos 62 anos, Monique Evans resolveu ir para a sala de aula fazer um curso de estética, mais especificamente de extensão de cílios, e gostou do que aprendeu.

"Já fiz na Cacá [Werneck, sua namorada], na minha nora, vou fazer na minha mãe também. São dois cursos, fiz o primeiro que é extensão fio a fio, depois quero fazer o outro que é de volume russo e 3D. Vou fazer quando já tiver craque. Estou treinando em casa, tenho uma bonequinha que vou treinando", contou ela ao UOL.

Monique Evans faz extensão dos cílios da nora Luciana - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Monique Evans faz extensão dos cílios da nora Luciana
Imagem: Reprodução/Instagram

Ela já mostrou para seus 364 mil seguidores no Instagram um pouco da técnica e muitos fãs até pediram para fazer o tal alongamento, mas a musa dos anos 80 quer mesmo é abrir um negócio.

"Por enquanto, só tenho a ideia na cabeça. Não gosto muito de falar antes de acontecer. Televisão está complicado, né? Está todo mundo duro... Está mesmo difícil para ter um programa, alguma coisa, tem muita gente fora da TV", lamenta.

A ex-repórter do "TV Fama" chegou a criar um canal no YouTube, mas desistiu de levar o projeto adiante.

"É uma pena esse negócio de YouTube tem que ter patrocínio e eu não sei muito correr atrás dessa parte comercial. Você gasta dinheiro para editar e ficar uma coisa legal, acaba gastando uma grana e não tem retorno. Estava com um canal, mas só gastava, gastava e decidir parar", explica. Ainda está no ar, o canal tem pouco mais de cinco mil inscritos.

Nome conhecido na TV desde o "Cassino do Chacrinha" (1987), Monique foi um dos maiores símbolos sexuais da década de 80 e fez participações em novela e séries, como "Cambalacho" (1986), "O Guarani" (1991) e "Alice" (da HBO, em 2008). Como apresentadora, ela se destacou falando sobre sexo no "Noite Afora" (2001 a 2004), exibido na RedeTV!. Ela ainda participou duas vezes de "A Fazenda", da última saiu como vice-campeã. 

Bárbara Evans e Monique Evans - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Bárbara Evans e Monique Evans
Imagem: Reprodução/Instagram

"Hoje em dia a televisão está indo para outro caminho, dos realities. A Bárbara está fazendo um agora, o 'Alto Leblon' [no canal E!]. Mas, no geral, não tem espaço para apresentar, só essas coisas de fofoca", conta ela.

A sua última participação na TV foi no quadro "Fofoqueiro por um dia", do "Fofocalizando", do SBT. "É tanta gente naquele programa que acho que não tem espaço para mais ninguém", brinca.

Ela aparecerá na nova temporada de "Alto Leblon", na qual Barbara interage com Manu Maya, filha de Wolf Maya, e a coreógrafa de Anitta, Arielle Macedo. "Participo do programa, às vezes. A Barbara faz comigo e com a Cacá também, não posso contar ainda, mas a gente participa do dia a dia dela."

Monique Evans e Cacá Werneck estão juntas há quatro anos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Monique Evans e Cacá Werneck estão juntas há quatro anos
Imagem: Reprodução/Instagram

Monique e a DJ Cacá Werneck estão juntas há quatro anos. A loira garante que a amada trouxe outro colorido à sua vida e a ajudou a sair de crises depressivas.

"A gente faz boxe, malha todo dia. Fora isso, ela tem jeito para tudo, uma força incrível, ela só não sabe dirigir. Com certeza ela trouxe mais alegria. Tinha depressão mesmo quando eu trabalhava no 'TV Fama'. Estou controlada porque sou borderline. Mas estou bem animadinha", diz.

A prova da grande cumplicidade das duas é que Monique adoraria participar de um reality show com a namorada e deixa a dica para a Record: "Adoraria fazer 'Power Couple' com a Cacá, ia ser diferente com duas mulheres, bem interessante para eles. Não sei como não pensaram ainda nisso."

O namoro, vez ou outra, é alvo de preconceito e de ódio em suas redes sociais. "Na internet sinto preconceito. No nosso dia a dia, a gente se abraça na rua, se beija, eu até me esqueço que alguém pode ter alguma coisa contra, não me dou conta porque é tão natural. Antigamente eu discutia na internet, hoje nem ligo mais."